Existe creche de animais? Saiba como evitar que seu pet fique sozinho

Alguns animais não lidam bem com a ausência do seu tutor, se esse for o caso do seu animal você pode solucionar esse problema.

Algumas vezes surgem imprevistos nas atividades diárias, e isso pode acabar atingindo a rotina dos nossos pets. E acaba sendo um dilema saber onde deixar o animalzinho. Hoje 22/11, você vai descobrir aqui no FolhaGo, como a creche de animais pode ajudar a resolver esse problema.

Veja também: Esconderijo de animais: brincadeiras animadas para dar boas risadas com seu pet

 

quando deixar o pet em creche de animais
Onde deixar o seu pet na sua ausência (imagem: Veja São Paulo)

Quando tomar a decisão de deixar o seu animal na creche

No momento em que decidir adotar um pet é preciso pensar em diversas coisas, mas sempre evidenciamos as ações mais gostosas como o carinho, as brincadeiras, a companhia, entretanto, algumas questões tem de ser bem analisadas.

Pensando nisso surgiram às creches e elas atuam com o propósito de suprir algumas necessidades, nos momentos em que o tutor esta com dificuldade de realizar e, sobretudo, para que o pet não fique sozinho ou com estranhos.

Creche para gatos
Creches para gatos relaxarem (Imagem: Gatolândia Cat Resort)

Uma vez que, decidimos criar um animal de estimação precisamos dar todo o suporte ao animal para que tenha uma vida feliz e saudável.

Contudo, muitas vezes não conseguimos conciliar o tempo das atividades diárias e as necessidades do pet. Nesse caso um boa opção são as creches para animais.

Como funciona a creche para animais

 

funcionamento da creche
Como funciona os espaços para pets (imagens por exame)

Existem diversas instituições que atuam como creche para animais e cada uma delas possui os seus programas.

Antes de levar o seu bicho de estimação para alguma delas, busque a que mais atende as vontades do seu pet e as suas necessidades como tutor.

Algumas dessas, possuem programa de adestramento, então se você tem um pet muito agitado essa é uma ótima opção. Você encontra também programas de natação e de passeio com o pet.

Essas atividades precisam estar inclusas na vida do seu pet, elas ajudam no controle da ansiedade e evita que o seu animal fique triste e entediado.

Quanto custa uma creche para animais

As creches costumam oferecer atividades variadas e o valor também varia de acordo com o período e tempo oferecido.

creche para pets
Os valores ficam em torno de 80 reais nos locais para deixar seu pet podem variar (Imagem: Pixels)

Alguns pais de pet levam os seus animais para passar apenas um dia. Outros, muitas vezes, por motivos de viagens precisam deixar por um período maior e os valores se ajustam a sua demanda.

A média de valor encontrado para uma diária é de oitenta reais, mas isso depende muito da região em que a creche se encontra e as atividades oferecidas.  Então, pesquise várias prá saber qual escolher e não gastar muito.

Leia também: Pombos são ótimos animais de estimação: confira 3 dicas valiosas para cuidar

 

valores de creche
Media de valores de creche (imagem por g1)

O que esperar de uma creche

Antecipadamente, você deve conhecer o ambiente e verificar se o seu animal vai estar seguro e confortável no ambiente.

É necessário que ele esteja sobre a supervisão de profissionais qualificados e que não fique junto de outros animais sozinho.

Visto que, cada animal tem um temperamento e não convivem todos os dias juntos. Sendo assim, eles podem acabar se desentendendo.

Observe também como o seu pet volta após a experiência e se o espaço o deixou feliz ou estressado. Afinal, entender como o seu animal se sente é muito importante também.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies