Curiosidades sobre cães: descubra 10 coisas sobre esses pets de estimação

Eles podem ser os seus melhores amigos, mas com certeza você não sabe tudo sobre eles. Veja abaixo curiosidades que provavelmente você não sabia

Anúncio


Os cachorros são um dos animais de estimação mais populares do mundo. Eles são muito amados e chegam a fazer parte da família. Normalmente, antes de adquirir um cãozinho, os donos fazer uma pesquisa para conhecer um pouco mais dele. Entretanto, há algumas curiosidades sobre cães que não são de conhecimento de todas as pessoas. Confira hoje, 02/12, alguns fatos interessantes que o Folha GO separou para você.

Continua depois da publicidade
Curiosidades sobre cães: descubra agora 10 coisas que você não sabia sobre os cachorros de estimação
Nem todas as pessoas sabem, mas cães também sofrem de depressão | Imagem: Wirestock/Freepik

Leia também: Beijar o cachorro e ser lambido por esse pet faz mal? Confira

Curiosidades sobre os cães

Eles podem ser os seus melhores amigos, mas com certeza você não sabe tudo sobre eles. Afinal, os bichinhos não cansam de nos surpreender. Veja abaixo 10 curiosidades sobre cães que provavelmente você não sabia.

Continua depois da publicidade

1. Cachorros possuem 42 dentes

Os dentes dos cães começam a nascer quando eles atingem 2 ou 3 semanas de vida. Dessa forma, depois de dois meses, o animal já conta com 28 dentes temporários, que são trocados gradativamente por 42 definitivos.

Continua depois da publicidade

2. Cães também sofrem de depressão e ansiedade

Nem todas as pessoas sabem, mas cães também sofrem de depressão. Dessa forma, os bichinhos que ficam muito tempo sozinhos em casa ou não brincam muito tendem a ser mais suscetíveis à doença.

3. O focinho do cachorro é como a nossa impressão digital

Os cachorros não possuem dedos como nós, contudo isso não quer dizer que eles não têm impressões digitais. Podemos dizer que o focinho deles é equivalente. Ele possui rugas e marquinhas únicas, ou seja, nenhum outro cão tem igual.

4. Cachorros suam pelas patas

Já que os cachorros possuem muito pelo, costumamos pensar que eles não suam. Mas, isso não é verdade. Os cães têm glândulas sudoríparas nas patas e é por lá que o suor é expelido do corpo do animal.

Veja ainda: Posso tingir o pelo do meu cachorro? Saiba agora

5. Eles lambem o focinho para saborear os cheiros

Muito dos sabores que os cães sentem são adquiridos através do nariz. O olfato do pet chega a ser 100 mil vezes mais apurado que o nosso. Além disso, eles lambem o focinho para colocar o cheiro que sentem em suas bocas.

Cachorros lambem o focinho para colocar o cheiro que sentem na boa | Imagem: Unsplash/Hypeness

6. Cães não enxergam da mesma maneira que humanos

Os cachorros não são muito bons de vista. Eles enxergam as cores em uma escala de azul, amarelo e cinza.

7. Cheirar o rabo outro animal é um sinal de cumprimento

Por essa ninguém esperava. Os cachorros possuem um cumprimento um tanto quanto inusitado: cheiram o rabo uns dos outros. O hábito é completamente normal, é equivalente, por exemplo, ao aperto de mão entre nós, humanos.

8. Os cachorros têm mais de 100 expressões faciais

Pode parecer um número absurdo, mas é real. Os cães possuem mais de 100 expressões faciais que eles utilizam para mostrar o que sentem. A justificativa para tantas variações é que elas incluem os movimentos das orelhas e das sobrancelhas.

9. Únicos mamíferos com próstata

Certamente você não sabia dessa! Os cachorros são os únicos mamíferos, além dos humanos, que possuem próstata. Dessa forma, a glândula, presente nos cães macho, é essencial para o sistema reprodutivo e também precisa de cuidados.

10. Eles realmente nos entendem

Os cães podem compreender, por exemplo, entre150 e 200 palavras.

Continue lendo: Qual pet enxerga mais: o gato ou o cachorro? Saiba agora

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies