Dicas para tirar pelo dos gatos das roupas facilmente: veja métodos simples

Remover até os pelos menos que ficam na roupa nunca foi tão fácil

Anúncio


Não tem jeito, quem tem pet em casa sabe bem o que é ter roupa personalizada e com as marcas, literalmente, dos animais de estimação. No entanto, na hora de sair, isso pode ser um verdadeiro problema. Afinal de contas, você não vai a uma entrevista de emprego, por exemplo, parecendo que acabou de escovar o gato, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Pets preparou nesse sábado (28/08) dicas para tirar pelo dos gatos das roupas facilmente.

Continua depois da publicidade

Certamente você já tentou tirar aqueles pelinhos que ficam na roupa e quanto mais tirava, mais aparecia. Realmente não é uma tarefa das mais fáceis, porém não é impossível. Calma, a solução não está em acabar com os abraços ao bichano e muito menos deixar ele longe de você.

Dicas para tirar pelo dos gatos das roupas facilmente

Dicas para tirar pelo dos gatos das roupas facilmente: veja métodos simples
Dicas para tirar pelo dos gatos das roupas facilmente: veja métodos simples – Imagem: Divulgação freepik

É mais do que natural que os pets soltem pelos. Os gatos são experts nisso e quanto menos saudáveis mais pelos são espalhados pela casa.

Continua depois da publicidade

Por isso, cuidar da saúde do seu pet é fundamental. Entretanto os pelos vão aparecer e podem marcar suas roupas. Para te ajudar a se livrar desse probleminha, confira as dicas.

Continua depois da publicidade

Confira também: Como fazer uma casinha para o seu pet usando camiseta velha

Faça do rolinho adesivo o seu segundo melhor amigo

O rolinho adesivo é realmente um item indispensável para quem tem gato em casa. Além disso, ele é super fácil de utilizar e de manter, dura bastante tempo e é versátil, podendo retirar o pelo de quase todos os tecidos.

Luvas de borracha e bexigas

Aqui o princípio de utilização é o mesmo: a eletricidade estática. Passe o material na roupa em apenas um sentido e ele atrairá os pelinhos.

Fita adesiva

Assim como o rolinho, a fita adesiva é interessante para tirar os pelos dos gatos da roupa. Coloque pedaços no tecidos, dê algumas batidinhas e puxe a fita. Imagine que você está fazendo a depilação que não tem erro.

Lixa de unha

Para tirar pelinhos que se enfiaram na fibra no tecido, utilize lixa de unha. Qualquer material mais áspero vai fixar bem o pelo e limpar a roupa. Mas cuidado para não friccionar demais e acabar estragando a peça.

Confira ainda: Como higienizar corretamente a caminha dos seus pets: confira dicas importantes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies