Gato e cachorro se dão bem? Confira e saiba o que fazer

Dicas importantes para manter a boa convivência entre os animais de estimação

03 de novembro -Que os animais de estimação são bons companheiros, todo mundo sabe. Afetuosos, divertidos e bagunceiros, os bichinhos deixam qualquer casa mais parecida com um lar. No entanto, quando são de espécies diferentes,como gato e cachorro,a convivência pode ser bem difícil.

Portanto, se este é o seu problema, ou se você se preocupa com os possíveis problemas entre os animais de estimação em sua casa, esses confira dicas preciosas e indispensáveis para tornar o dia a dia menos problemático e mais tranquilo.

Leia também: Confira lista com 5 animais exóticos para ter em casa

Em briga de gato e cachorro o dono não mete a colher? Saiba o que fazer para os pets viverem em harmonia
Quando dividir o mesmo espaço, gato e cachorro não podem se dar bem; Confira o que fazer -Imagem: Divulgação Google

 

Leia também: Confira lista com 5 animais exóticos para ter em casa

Mais de um animal em casa

Com tanto animal disponível para adoção e com o número imenso de raças, assim como o fato dos animais exóticos cada vez mais no gosto das pessoas, ficar apenas com um único animalzinho não pode ser suficiente para muita gente.

Mas todo mundo deseja uma convivência harmoniosa e tranquila, não é mesmo? Com animais de estimação em casa, principalmente.

Quem ama animal de estimação sabe o quanto é legal ter um bichinho em casa, mas também como é importante ter diversos cuidados, tanto com o ambiente adequado, quanto com os próprios bichinhos e sua segurança

Certamente você já ouviu falar ou aprendeu aprendeu muito cedo que gato e cachorro são inimigos mortais. São espécies que naturalmente não se gostam.

Pois bem, isso é metade verdade, metade mentira, a convivência dessas duas espécies dependem muito de como os dois foram criados.

A verdade é que a boa convivência e harmonia entre os dois é super possível e até fácil de alcançar. Quer saber como, confira como dicas a seguir.

Primeiramente, o planejamento

Caso você seja que as pessoas que já percebeu que um animal de estimação não vai bastar, mas pretende, certamente, abrigar pelo menos dois, a melhor e mais acertada coisa a se fazer, é se esforçar para levar los juntos para casa.

Isso porque é mais fácil para eles viverem bem, principalmente para gato e cachorro, quando eles crescem juntos.

No entanto, se você já tem um animal de estimação e quer ter outro, o harmonia também é possível e pode ser real. Contudo, exigirá algum trabalho.

Há algumas coisas simples que não podem deixar de serem feitas, como as seguintes:

  • Gaste tempo para apresentar o pet novo ao pet já acomodado, e de forma paulatina trabalhe, para que se acostumem um com o outro;
  • Mostre que o pet novo fará parte da família de forma bem lúdica, pois os animais realmente entendem;
  • Não confie em deixá-los sozinhos nos primeiros dias.

Essas e outras medidas farão com que os seus pets se conheçam e tenham uma apresentação mais tranquila e progressiva.

Como deve ser a rotina com os pets para evitar problemas

Da mesma forma que entre humanos, irmãos e pessoas que convivem juntas, também se desentendem, às vezes, com relação aos animais não será diferente.

Em algum momento o conflito será inevitável. Porém, o que buscamos é a diminuição desses acontecimentos. Períodos maiores de harmonia em casa. E repetimos, isso é possível.

Por isso, seja cuidadoso, e procure sempre demonstrar o afeto pelos pets de forma igualitária, pois eles sentem ciúmes, podem ficar deprimidos e até agressivos por acharem que estão sendo trocados ou preteridos.

Além disso, outra dica interessante é castrar os pets, pois isso reduzirá o risco de algumas doenças e os tornará mais dóceis e tranquilos.

Veja ainda: Cachorros pequenos: confira um guia rápido dessa categoria

Outro ponto chave é, quando já estiverem convivido juntos algumas semanas, apostar em passeios juntos. Acha impossível? Experimente chamar alguém para levar seus pets e aproveite essa saída que pode ser bem divertida!

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: Facebook, Instagran, Twinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies