Está na dúvida pra escolher o nome do seu gato? Conheça-os e se inspire

para ajudar nessa escolha, preparamos algumas sugestões que podem inspirar na de escolher o nome do gato

Quando adotamos ou compramos um animal de estimação, um dos aspectos em que pensamos primeiro é o nome. Como vamos chamar nosso amiguinho peludo? Embora possamos ter inúmeras ideias, é difícil decidir. Hoje, 3/11, a Folha Go mostra algumas sugestões de nome para gato e então te inspirar na escolha.

No caso, uma dica que pode ajudar nessa decisão pode ser a inspiração de nomes de filmes, livros, séries de televisão e desenhos animados.

Claro que também é importante dar um nome que tenha significado e que não gere muita confusão. Especialistas recomendam que o nome seja curto (máximo de 3 sílabas).

Mas para ajudar nessa escolha, preparamos algumas sugestões que podem inspirar na escolha do nome do gato.

Também confira: Coronavirose canina: o que é e como prevenir

É necessário dar um nome ao seu gato?

gato
Está na dúvida pra escolher o nome do seu gato? Conheça os nomes mais usados e se inspire Foto – Pixabay

Primeiramente é importante dar um nome ao seu gatinho, pois esse é um dos primeiros passos para começar a conviver com ele.

Além disso, este gesto favorecerá sua integração na família, como mais um membro. Observe suas características físicas e seu comportamento para encontrar o nome que melhor se adequa.

Ao escolher o nome de seu novo amiguinho pode também recorrer a um personagem de desenho animado ou ao nome do mascote de um personagem literário que o marcou décadas atrás.

Por isso, para facilitar esse trabalho, vamos mostrar alguns dos muitos nomes de felinos.

Sugestões de nomes

gato
Está na dúvida pra escolher o nome do seu gato? Conheça os nomes mais usados e se inspire Foto – Pixabay

Por fim, confira algumas sugestões de nomes:

Para macho, os mais populares são: Calvin, Gugu, Garfield, Tom, Zeus, Simba, Felix, Silvestre, Simba, Tito, Edgar,  Galileo, Horácio, Garras, Mingau, Apolo, Igor, Bob, Nico, Lúcifer, Gato, Léo, Pitoco, Pudim, Francisco e Simão.

Já para as fêmeas: Mimi, Pelusa, Luna, Mia, Kira, Coco, Lulú, Kitty, Princesa, Ágatha, Duquesa, Lady, Fiona, Isis, Eva, Flor, Tigresa, Zara, Jabuticaba, Mandioca, Madame, Noa, Paris, Audrey, Pipoca, Violeta, Tulipa, Estrella , Missy ou Lady

Afinal, como você pode ver, esta é apenas uma breve ilustração que pode despertar sua criatividade e ser útil como um guia.

Portanto, as possibilidades são infinitas. Assim que o nome for selecionado, repita-o com insistência que o gato vai se acostumando.

Leia mais: Castração em gato: saiba tudo sobre esse procedimento

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies