Gaiola para furões: aprenda o que pode ter numa gaiola

Confira as melhores dicas sobre o que precisa ter dentro da gaiola para furões

Anúncio


Sabia que o furão é um animal de estimação que anda cada vez mais popular entre os donos de pets brasileiros? Mas será que você sabe o que a gaiola para furões precisa ter? Hoje, 29/11, o Folha Go vai te dar ótimas dicas para aprender o que pode e não pode ter dentro da casinha desse pet tão pequeno e simpático.

Continua depois da publicidade

Leia mais: furão de estimação: descubra dicas incríveis sobre esse pet

 

Continua depois da publicidade
gaiola furões
Gaiolas especiais para furões (Imagem: Ago Lib)

Uma curiosidade muito legal é que, nos EUA, o furão é o terceiro animal de estimação mais comum da população. Todavia, nos últimos anos, muitos donos de pets vem adquirindo furões em território brasileiro. E, se você está planejando fazer isso também, mas tem dúvidas sobre o que deve ter na gaiola, essa matéria é ideal para você.

Continua depois da publicidade

Por que devo ter uma gaiola para furões?

Se você ama animais, quase sempre é contra o uso de gaiolas, optando por manter a liberdade do seu pet. Entretanto, no caso do furão é importante que ele tenha uma gaiola por vários motivos.

Primeiramente, os furões são animais muito curiosos, que gostam de descobrir o mundo a sua volta. Por isso, se o furão ficar solto pela casa sem supervisão, corre o risco de se machucar.

Como são muito pequenos, furões conseguem se enfiar em qualquer espaço pequeno como buracos, onde podem se machucar a ponto de morrer. Por isso, para manter a segurança do seu bichinho você precisa adquirir uma gaiola para usar nos momentos em que não estiver em casa.

Ademais, é dentro da gaiola que você vai guardar as coisinhas dele como brinquedos, acessórios e muito mais. Portanto, ter uma gaiola para furões é imprescindível para quem quer ter esse pet em casa.

O que pode ter em uma gaiola de furões?

A princípio, você precisa ter uma caixa de areia, pois é dentro dessa caixa que você irá acostumar o furão a fazer as necessidades fisiológicas. Contudo, essa caixa deve ser presa a gaiola para não ser derrubada com o passar do tempo.

Outro item relevante para ter dentro da gaiola para furões é o bebedouro, onde seu animal irá beber água. Assim como a caixa de areia, também precisa estar preso a gaiola. Ao invés de ter um bebedouro só, opte por dois pois esse animal adora água. Todavia, sempre o mantenha longe da caixa de areia para manter a higiene do seu bichinho.

O comedouro também é outro acessório que você precisa ter dentro da gaiola. Ele deve ser pequeno e pesadinho para que não se espalhe pela gaiola em algum momento de agitação do seu bichinho.

furões
Os furões gostam de espaço ( Imagem: Ratz)

Ademais, seu furão vai necessitar de um local tranquilo e confortável para dormir. Para isso, ter uma rede é fundamental. Escolha uma mais fechadinha para que fique escura quando ele for dormir. Se tiver grana sobrando, compre outra mais aberta para ele brincar durante o dia.

Brinquedinhos também são muito queridos pelos furões. Em geral, eles adoram brincar com tubos e bolinhas, por exemplo. Ter brinquedos na gaiola do seu furão será ótimo para a saúde emocional do pet. Assim, ele estará sempre entretido quando você não estiver por perto.

Veja também: por que os gatos mordem o dono? aprenda a deixar seu bichano mansinho

 

Gaiola para furões
Descubra tudo sobre as gaiolas de furões. Fonte: toluna

Portanto, agora que você já sabe o que precisa ter na gaiola para furões, que tal começar a pensar na possibilidade de ter um furão como pet? Fofos e muito alegres, os furões podem ser uma ótima alternativa de animal de estimação para alegrar ainda mais seus dias.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies