Gratidão animal: gata leva os filhotes para agradecer quem a alimentou

Um exemplo de gratidão! Uma gata leva os filhotes para agradecer quem a alimentou durante a gestação.

Um caso muito interessante que mostra como os animais podem ser gratos aconteceu no Canadá e hoje, 22/11, o Folha GO te conta a história da gata que levou os filhotes para conhecer e agradecer a pessoa que a alimentou durante sua gestação. 

Leia mais: Quanto tempo dura a gestação de um cachorro? Saiba mais sobre a saúde da cadela.

Entenda o que aconteceu com a gata e os filhotes

gata leva os filhotes para agradecer
Após algumas semanas do parto, a gata leva os filhotes para agradecer quem a alimentou. (Imagem: Canal do Pet)

O caso aconteceu em Québec, Canadá, quando Lisianne passava um dia comum de verão em seu quintal, até que encontrou uma linda gata. 

A felina fazia parte de uma colônia de gatos em situação de rua. E ao perceber que a gata estava prenhaLisianne, imediatamente, colocou comida e água para alimentar a gestante felina. 

Com o passar dos dias, essa situação acabou virando uma rotina,. Dessa maneira, a gatinha ia todos os dias comer na casa da Lisianne, e a mulher, por sua vez, deixava tudo preparado para a chegada da felina.

Após um tempo, a gatinha ganhou um nome, Usagi e também recebeu cuidados. Ela teve uma gestação mais tranquila e saudável. 

O nascimento dos filhotes 

Depois de todo a atenção que Lisianne teve com Usagi, a felina conseguiu dar à luz para seus saudáveis filhotes. 

E por algumas semanas, a gatinha ficou muito ocupada com a amamentação e criação de seus filhotes. Então, por conta disso parou por um tempo com a rotina de visitas à Lisianne. 

Leia mais: Conheça uma gata surpreendente! Veja até onde o instinto materno a levou.

A gata leva os filhotes para agradecer Lisianne 

Após algumas semanas, a gata levou seus filhotes para conhecer e agradecer à moça que tanto lhe ajudou.Usagi levou um de cada vez até que os seis chegassem até a varanda da mulher. 

Nesse meio tempo, Lisianne cuidou dos filhotes e da mãe, porém percebeu que não seria capaz de dar a devida atenção para os sete animais. 

E logo após chegar à essa conclusão, resolveu entrar em contato com o grupo de resgate Chatons Orphelins Montréal, que em seguida providenciou a castração e adoção dos filhotinhos, enquanto a Lisianne ficou responsável pelo cuidado de Usagi. 

O resgate dos filhotes 

gata leva os filhotes para agradecer
Os gatinhos estão atualmente aguardando a adoção. (Imagem: IG)

Os filhotes foram para o abrigo e tiveram que receber uma atenção especial do veterinário local, já que estavam com conjuntivite e com a respiração comprometida. 

Com o tratamento adequado, os animaizinhos apresentaram melhoras e se curaram perfeitamente.

E logo se percebeu o quão espertos foram ficando e o convívio com as demais pessoas ao redor foi bem mais tranquilo. Além do mais, atualmente os gatinhos aguardam por uma adoção. 

Leia mais: Como identificar o gênero dos gatos? Saiba diferenciar machos e fêmeas.

Embora, muito se diz que os gatos são mais frios, porém histórias como essa mostram o contrário. Os felinos são animais fiéis e muito gratos. Ao menos é o que confirma na história de Usagi e Lisianne, não é mesmo?! 

Gostou da matéria? Siga nossas redes sociais no FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies