Curiosidades do gato de rua Bob e sua história que já virou até filme; saiba agora

Veja essa linda e emocionante história que é para toda a família

Anúncio


Essa é uma emocionante história sobre como um homem superou as drogas com a ajuda desse gato de rua, o Bob. Hoje, 21/12, o Folha GO te conta mais sobre esse pet. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Você sabia que existem vários tipos de arranhadores para gato? Confira aqui

Essa história é tão linda e fantástica que virou livro e filme. Infelizmente o bichinho faleceu esse ano, mas ele sempre será lembrado. 

Continua depois da publicidade

Veja como a história desse gato de rua começou

gato-de-rua
Os vídeos desses dois amigos viralizaram nas redes sociais. (Imagem: G1)

A princípio, esse caso se iniciou em 2007, quando um viciado em drogas que sobrevivia tocando guitarra nas ruas, o Bowen, encontrou esse gato de rua na porta de seu apartamento. 

Continua depois da publicidade

Por ser um dia muito frio, o homem convidou o animal para dentro de sua casa, a fim de esquentar e cuidar do bichano. 

Logo depois disso, o jovem percebeu que o pet estava ferido e o levou para a Sociedade Protetora dos Animais. Ele teve que gastar o pouco dinheiro que tinha em antibióticos para ajudar o animal a se curar. 

Com o tempo, o gato criou uma grande relação com o músico e o seguia para qualquer lugar. Até mesmo entrava em ônibus para acompanhar o homem. 

Bob acompanhava seu amigo humano em suas apresentações, e no fim de cada música, Bowen tinha o costume de fazer carinho no bichano. 

A presença do animal fez com que o jovem ganhasse mais dinheiro. Os vídeos do músico tocando guitarra com o gato no ombro enquanto viralizaram na internet. 

Com toda essa exposição, ele começou a dar entrevistas para diversos canais de comunicação. Até um agente literário quis contar a história dessa amizade. 

A história desses dois virou livro e filme 

gato-de-rua-3
A história dessa amizade já virou filme e livro. (Imagem: Uol)

Com o início dessa amizade, o Bowen estava sóbrio e escreveu o romance “Um gato de rua chamado Bob”. Ele quis contar como esse felino tão especial mudou e salvou a sua vida. 

Não demorou muito para o livro se tornar um best-seller, um grande sucesso, com mais de um milhão de cópias vendidas. 

Atualmente o livro é um sucesso mundial, ou seja, já foi publicado em mais de trinta idiomas, e teve uma versão adaptada para as crianças. 

No ano de 2016, essa história foi transformada em um filme. Ele foi dirigido por Roger Spottiswoode, e o papel de Bowen foi realizado pelo ator Luke Treadaway. 

O papel do Bob foi interpretado por ele mesmo, ou seja, o gato de rua, além de tudo, se tornou uma estrela de cinema. 

Leia mais: Aprenda a lição: cão de rua da raça Pug e gato vão à Universidade; confira hoje

Veja como foi o adeus de Bob, o gato de rua 

Em suas redes sociais, Bowen escreveu um texto emocionante de despedida para o bichinho. De acordo com ele, o gato de rua salvou a sua vida.  

“Deu-me muito mais do que companheirismo. Com ele, encontrei o meu Norte e o propósito que me faltava”, escreveu. 

No dia do falecimento do animal, seu tutor criou uma vaquinha on-line, a fim de manter do legado do pet vivo. 

Descubra as principais características dos gatos laranjas, assim como o Bob 

gato-de-rua-4
Os gatos laranjas são muito amorosos e companheiros. (Imagem: R7)

De acordo com os tutores, os gatos de cor laranja são extremamente carinhosos e amigáveis, além de um pouco preguiçosos. 

São carentes, gostam de receber carinho, mas ao mesmo tempo não gostam muito de abraços e colos. Uma ótima opção de companhia para você e sua família. 

Enfim, linda a história desse jovem músico com esse gato de rua, não é mesmo?! Isso nos mostra como um animal pode nos ajudar.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies