Gato ragdoll: uma raça peluda e amável; saiba mais sobre esse simpático felino

Conheça algumas características sobre o gato ragdoll com olhos azuis e pelo macio

Anúncio


Quem adora saber novidades sobre gatos, com certeza já deve ter ouvido falar sobre o gato ragdoll, um dos maiores do mundo. A partir de agora, hoje, 12/12, o Folha Go vai te contar algumas curiosidades sobre essa raça de gato americana conhecida por ser uma das mais gentis e dóceis do mundo.

Continua depois da publicidade

Uma prévia para aguçar sua curiosidade: você sabe o que significa o nome desse felino? Pois bem, o nome ragdoll traduzido literalmente significa ‘boneca de pano’, e ele faz jus ao significado por ser super carinhoso e amante de um colinho.

Leia mais: Iguana muda de cor? Saiba mais desse pet exótico e fascinante para ter em casa

Continua depois da publicidade

Leia a matéria até o fim e aprenda tudo sobre a ração ragdoll.

Continua depois da publicidade
Gato ragdoll
O gato ragdoll é um dos maiores gatos do mundo Fonte: muy interesante

Muito conhecida pela semelhança comportamental com cães, o gato ragdoll é um dos maiores gatos do mundo. Apesar de não ser muito popular no Brasil como outras raças, desperta cada vez mais interesse da população brasileira.

Gato ragdoll: características

Primeiramente, o ragdoll é conhecido por ser um gato de grande porte. Dessa forma, ele possui características muito marcantes. Aliás, seu peso costuma variar entre 10 e 12 quilos, ou seja, é um gato bastante pesado e definido como gigante.

De origem americana, é uma das raças de gato mais populares dos Estados Unidos, desde a década de 50.

Sua pelagem é muito macia e sedosa. A pelagem do ragdoll varia entre as cores: cinza, lilás, creme e outros, marrom e azulado, sempre contrastando o pelo do corpo, com os das pontas.

Normalmente, o gato ragdoll de cor escura é mais comum que os de cores claras. Todavia, a cor dos olhos dessa espécie costuma ser azul, intenso e muito profundo.

gatinho ragdoll
A cor dos olhos dessa espécie costuma ser azul (Imagem: PxHere

É considerado uma das raças de gatos mais saudáveis que existe. Todavia, por causa da genética pode vir a ter problemas futuros de saúde, a maioria relacionados ao coração.

Seu tempo médio de vida é de 10 anos. Entretanto, alguns deles vivem quase 20 anos, desde que sejam muito bem cuidados pelos seus donos.

Curiosidades da raça ragdoll

O gato ragdoll costuma ser muito parecido com cães em relação a questão comportamental, por gostar muito de brincar e ser muito ativo no dia a dia.

Portanto, bem diferente de outras raças de gatos mais tranquilas, que curtem mais dormir. Ademais, essa raça chega até a imitar algumas atitudes caninas como brincar de jogar bolinhas, por exemplo.

Contudo, uma de suas características mais marcantes é a inteligência acima da média das outras raças de gatos. Simpático, ele aprende rápido e é facilmente adestrado. Outrossim, também é muito dócil e tranquilo, não sendo um gato agressivo como algumas outras raças.

Veja também: Conheça Basenji, Chow Chow e mais 3 raças de cães: qual o melhor prá você? Confira

Gato ragdoll
Descubra quais as semelhanças entre o gato ragdoll e os cães. Fonte: metropoles

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre a raça de gato ragdoll, basta analisar e decidir se quer ter um desses dentro da sua casa. E caso queira saber mais curiosidades sobre esses felinos tão incríveis, basta ficar de olho na nossa coluna de pets.

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies