Meu gato sumiu, e agora? Saiba o que fazer

Entenda porque o gato de estimação costuma sumir e saiba o que fazer nesses momentos de tensão

Uma das situações que deixa os donos de animais de estimação mais tristes é quando descobrem que seu gato sumiu. Todavia, é uma situação que costuma acontecer com muita frequência pois de tempos em tempos esses felinos gostam mesmo de sumir. Por isso, hoje, 26/11, o Folha Go vai esclarecer todas as suas dúvidas sobre sumiço de gatos.

Leia mais: devo cortar o bigode do gato? saiba mais e veja como fazer

 

Gato sumiu
Descubra o que fazer caso seu gato desapareça. Fonte: r7

Todo dono de gato costuma sofrer muito com o sumiço do bichano. Agora você vai entender porque eles somem e descobrir as melhores dicas para voltarem para casa o mais rápido possível.

É normal o gato sumir? Por que eles agem assim?

Se você é dono de gato, ou conhece alguém que tem um, sabe o quanto é normal eles sumirem de vez em quando. Gatos, assim como todos os felinos, possuem características selvagens, o que faz com que acreditem ainda estar em uma selva.

A princípio, isso significa que eles sabem que tem casa, mas entendem que os arredores dela como as outras casas, as ruas e os telhados vizinhos, também pertencem a eles. Portanto, é por isso que quando eles somem de casa, voltam como se nada tivesse acontecido. Já que eles acham que os outros ambientes em que estavam, fazem parte de seu lar.

Quanto tempo o felino fica fora?

Em geral, gatos somem por dois dias, no máximo. Afinal, como qualquer outro pet de estimação, ele precisa de água, alimentos e sabe que é na sua casa que vai encontrar.

Por isso, como a maioria dos felinos, gatos tem instinto e sabem que quando a coisa aperta, o melhor a fazer é voltar para a casa dos donos. Contudo, se seu gato passar mais de dois dias fora, é hora de seguir as dicas que vamos abordar no próximo tópico.

Veja mais: qual o pássaro que mais canta? descubra tudo sobre o canto dos pássaros 

 

Gato sumiu
Conheça as melhores dicas para encontrar um gato sumido. Fonte: poder360

O que fazer para encontrar o gato?

Se infelizmente seu gato sumir, você vai precisar seguir as nossas dicas para que ele retorne logo para casa. Primeiramente, você deve perguntar aos seus vizinhos se viram seu gato.

Na maioria das vezes, seu gatinho não está desaparecido e sim, nas casas vizinhas em muros e telhados relaxando. Se ainda assim, essa primeira dica não surtir efeito, você pode seguir para as próximas dicas.

Reúna um pequeno grupo de amigos ou familiares, pegue uma lanterna e procure pelo seu gatinho nos arredores do seu bairro. Fique atenta às árvores e buracos onde gatos adoram se esconder e também grite-o sempre pelo nome.

Entretanto, se mesmo assim você não conseguir encontrar seu pet, o jeito vai ser jogar a foto dele na internet com os devidos contatos e aguardar para ver se pelas redes sociais, ele será reconhecido por alguém. A partir daí, o que resta é esperar e torcer para que seu gatinho volte logo para casa.

Portanto, agora que você já sabe o que fazer caso descubra algum dia que seu gato sumiu, resta torcer para que essa fatalidade nunca venha a acontecer com você e que seu querido felino sempre esteja ao seu lado.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies