Idade dos gatos em relação aos humanos: aprenda a calcular agora mesmo

Você sabe quantos anos seu gato teria se ele fosse humano?

Anúncio


Se você é tutor de um felino, provavelmente já quis saber a idade dos gatos em relação aos humanos. Hoje, 30/12, o Folha GO te ensina a calcular quantos anos o seu pet tem em idade humana. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Descubra a idade do seu gato: saiba se ele é pequeno, adulto ou idoso

Primeiramente, você deve saber que o que falam sobre um ano do felino ser a mesma coisa que sete anos dos humanos, é mentira. 

Continua depois da publicidade

Descubra a idade dos gatos em relação aos humanos 

idade-dos-gatos-em-relação-aos-humanos-2
Descubra quantos anos seu gato teria se fosse humano. (Imagem: Uol)

Para que você saiba a idade dos gatos em relação aos humanos, não é difícil. É importante levar em consideração que os felinos se desenvolvem em alta velocidade nos primeiros anos de vida e quando se tornam idosos, o desenvolvimento fica mais lento. 

Continua depois da publicidade

Portanto, quando o gato completa um ano de vida, isso é equivalente a 15 anos dos humanos. Ou seja, no primeiro ano de vida, o seu gato já seria um adolescente. 

Já no segundo ano do animal, ele teria 24 anos de vida humana. A partir dessa idade, o desenvolvimento começa a ficar mais devagar, cada ano felino, vai equivaler 4 anos humanos. 

Sabendo disso, podemos concluir que se o seu gatinho tiver 5 anos, ele teria 36 anos na idade humana. Ou ainda, se ele tiver 6 anos, sua idade humana seria 40 anos e assim por diante. 

Você não sabe a idade do seu gato? 

idade-dos-gatos-em-relação-aos-humanos-3
Veja como saber a idade de seu gato. (Imagem: Uol)

Agora se você quer saber a idade dos gatos em relação aos humanos, porém não sabe quantos anos seu felino tem, não tem problema. Um médico veterinário poderá responder essa pergunta para você. 

Além disso, existem algumas características físicas para você saber a idade do seu pet, como, por exemplo, seus pelos e dentes. 

Leia mais: Aprenda agora como escovar os dentes de seu animalzinho de estimação

Analise seus pelos para descobrir a idade dos gatos em relação aos humanos 

Dessa forma, se você quer descobrir a idade dos gatos em relação aos humanos, o pelo pode te ajudar. Quando os gatos são filhotes, nos primeiros cinco meses de vida, seus pelos são mais macios e brilhosos. 

Com o passar do tempo, o brilho da pelugem já não é o mesmo e os pelos se tornam mais duros. Isso deve ocorrer quando o animal completar 6 anos de idade. 

Quando o pet completar 13 anos, sua pelugem vai começar a ficar branca e mais dura. Ou seja, você conseguirá ter uma ideia da idade de seu pet desse modo. 

Os dentes do animal podem te ajudar para descobrir a idade 

idade-dos-gatos-em-relação-aos-humanos-4
Os dentes do bichano podem te ajudar a descobrir sua idade. (Imagem: R7)

Os dentes também podem te mostrar quantos anos seu bichano tem. Eles nascem a partir da segunda semana de vida do animal. E, normalmente, na sétima semana, todos já vão ter nascido. 

Depois de sete meses de idade, todos os dentes dos gatos caem para que os permanentes possam nascer. 

A cor de seus dentes também pode te ajudar, ou seja, os primeiros dentes são mais brancos, já os permanentes começam a amarelar.  Caso você perceba que os dentes traseiros são mais amarelados que os demais, provavelmente seu pet tem entre 3 e 5 anos. Portanto, para descobrir a idade dos gatos em relação aos humanos, analisar os dentes do animal pode ser útil. 

Leia mais: Gato vira-lata: conheça mais sobre esses felinos

Enfim, agora que você já sabe calcular a idade dos gatos em relação aos humanos, conta para gente quantos anos o seu gato teria se fosse uma pessoa. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies