Conheça uma gata surpreendente! Veja até onde o instinto materno a levou

O caso aconteceu na Turquia, onde os gatos de rua são muito bem tratados

É comum nos depararmos, com casos em que os animais surpreendem humanos. As ações, que demonstram seu amor, algo muito maior do que apenas instinto animal, por exemplo. Saiba aqui, nessa quinta (19) uma história que circulou na internet e mostrou a força das mães do mundo animal: uma gata, carregando o filhote na boca foi vista, em um pronto socorro em Istambul na Turquia.

Saiba mais: Ratinho De Corda: Veja Como Funciona O Brinquedo Para Gato

gata de rua leva filhote ao hospital. Crédito da imagem: razoesparaacreditar

Conheça a história da gata

As imagens foram compartilhadas por Merve Özcan, que aguardava pelo atendimento do pai, em um hospital de Instambul. Ela viu que o pequeno animal trazia o filhote para ser atendido. 

A  jovem  preocupado com seu pai, um senhor que está internado se recuperando da COVID-19, que em breve faria um teste, para acompanhar o tratamento. Logo, teve sua preocupação amenizada ,quando viu uma gata com o filhote na boca, provavelmente doente. 

Özcan percebeu na hora, que a gata sabia exatamente para onde estava indo e o que era preciso ser feito .“Fiquei muito surpreso quando a vi ,porque ela parecia conhecer o local(hospital) melhor do que eu”, revelou Özcan ao The Dodo. “Era óbvio que ela sabia para onde ir”, ressaltou.

Os profissionais da saúde, no mesmo instante ajudaram o gatinho, enquanto isso a gata recebeu leite e comida. Preocupada com o filhote, a mãe ficou próximo a ele e não se descuidou nem mesmo quando comia. 

O pequeno não tinha nada de grave, mas recebeu os primeiros cuidados de médicos e enfermeiros. Apesar disso, os dois  foram encaminhados ao veterinário.

A viralização da postagem

Özcan pegou o celular, tirou uma foto e postou em seu Twitter com a frase: “Estava na sala de emergência do hospital esperando meu pai quando uma gata chegou com seu filhote pela boca”.

O caso se espalhou rapidamente na rede social, mas logo chegou até outras mídias  do país e do mundo. A história também chegou ao Reddit(é uma rede social), que lá tem muita força, e logo chegou a mais de 83 mil visualizações. 

Com a exposição do ocorrido, vieram os elogios aos médicos, por parte dos usuários, os quais também compartilharam outras histórias semelhantes. “Algo parecido aconteceu aqui na minha cidade, onde uma gata de rua ficou doente e foi até o hospital. Ela miou por ajuda, os médicos chamaram um veterinário para atendê-la e hoje ela é mascote dele, contou um internauta.

Amor dos turcos por gatos de rua

Gata de Istambul – Crédito da imagem Omiradouro

Os turcos são famosos por seu amor e cuidado pelos animais em situação de rua. Muitos deles, são mansos, pois recebem água e comida dos moradores de Istambul. 

Aliás, é comum ver os bichanos nos pontos turísticos, dormindo em praças ou esperando que algum turista os alimentem. Se por acaso não receber o agrado, nem ficam tristes, uma vez que sabem que há sempre uma pessoa disposta a alimentá-los.

Você sabia que os gatos eram os animais preferidos de um antigo sultão e que ele não permitia maus-tratos aos felinos? Assim, logo o costume de mimá-los se popularizou pelo país. Por isso, muitos deles são amparados por diversas pessoas que oferecem alimentos, dão carinho e os levam ao veterinário, mas não são suas tutoras de fato. 

Gostou da matperia? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies