Löwchen: conheça o Pequeno Cão Leão Francês

Saiba tudo sobre este cãozinho encantador: o Löwchen, o Pequeno Cão Leão Francês e prepare-se para se apaixonar por esse pet cheio de charme

Se você busca um cãozinho esperto, brincalhão e leal, certamente vai se apaixonar por esse pequenino francês. Portanto, saiba hoje (24/03) aqui no Blog Pets do Folha Go mais sobre o Löwchen: o Pequeno Cão Leão da França. Confira a matéria incrível que preparamos.

Löwchen conheça o Pequeno Cão Leão Francês
Löwchen conheça o Pequeno Cão Leão Francês – Imagem: Divulgação omlet

Confira também: Descubra qual melhor raça de cachorro para sua família

Löwchen: Pequeno Cão Leão Francês

A origem da raça é pouco conhecida, no entanto, os mais apaixonados pela raça afirma que ela surgiu na Alemanha. Sendo assim, como um cão alemão ficou tão popular na França? Não se sabe ao certo, porém pinturas de pelo menos 400 anos já mostravam este cãozinho. Outro fato interessante é que na catedral de Notre-Dame de Amiens, na França possui dois cães desta raça esculpidos em uma pedra.

Este cãozinho costumava ser companhia das damas da corte, que aqueciam os pés e até mesmo a sua pelagem quando tosada era usada para fazer cobertores. No entanto, esta raça linda quase desapareceu por completo no século XIX, mas conseguiu sobreviver graças aos esforços de um criador.

Contudo, hoje em dia ainda existe poucos exemplares da raça no mundo e é considerado um cão raro. Além disso, o filhote de um cão da raça pode chegar a 16 mil reais, uma pequena fortuna!

A raça recebeu o nome de Löwchen devido ao formato dos pelos quando era tosado, que obtinha uma aparência de leão e em alemão Löwchen significa “pequeno leão”. Sendo que na França se conhece como Petit Chien Lion.

Característica e personalidade

Löwchen conheça o Pequeno Cão Leão Francês
Löwchen conheça o Pequeno Cão Leão Francês – Imagem: Divulgação thehappypuppy

Veja também: Bichon Bolonhês: conheça mais sobre esse cão fofo e dedicado

É um cão de pequeno porte, chegando aos 33 cm e pesando em média 6 kg. O que mais chama atenção neste pequeno é sua juba exuberante e cheia, ficando parecido com um leãozinho fofo. Seu pelo é macio, longo e ondulado e de várias cores, sendo possível também ser visto com uma única cor.

Os cuidados com a saúde do pet se resume principalmente aos banhos e tosa, além do cuidado com o pelo. Como possuem um rigorosa criação e linhagem, os cães da raça são bastante resistentes e não possui muitos problemas de saúde, salvo doenças relacionadas a pele e aos olhos.

Sua personalidade é muito inteligente, brincalhona, alegre e dócil. Este pequenino tende a ser muito sociável e esperto, convivendo bem com outros animais e pessoas. É um excelente cão de companhia para pessoas idosas e muito carinhoso com as crianças.

Assim como todo cão de companhia, é muito apegado ao seu tutor e obediente, o que torna o treinamento muito fácil. Dessa forma, exige atenção e carinho do dono, pois este cachorro não é daqueles que gostam de ficar sozinho! Adoram uma bela caminhada ao lado do seu humano.

Dessa forma, além da alegria e afetuosidade, este cãozinho é muito sensível e cheio de charme com um toque digamos, francês. Podemos dizer que é um típico companheiro canino sem deixar de lado sua personalidade.

Por fim, o Löwcher ou Pequeno Cão Leão é um animal que encanta tanto em tamanho e beleza como em amor e carinho. Aqueles que o tem como pet, certamente possui muitos motivos para amá-lo.

Leia também: Cachorro pode comer frutas? Confira quais as proibidas e permitidas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies