O que fazer quando o cachorro rosna para o dono

Os cachorros assim como nós humanos possuem sentimentos e as vezes se tornam muito temperamentais. Descubra como acalmar o seu amigo cão e tenha uma boa convivência com seu pet.

Anúncio


O seu cachorro tem rosnado para você? É normal que o cachorro rosne para o dono? Descubra hoje (27) aqui no FolhaGo, como acalmar o seu pet e fortalecer a amizade entre você e o seu animalzinho de estimação. Afinal nada melhor que harmonia e diversão no dia a dia, não é mesmo!

Continua depois da publicidade

Por que os cachorros rosnam?

 

Quais os motivos para o cachorro rosnar para o seu dono (imagem por perito animal)

Aliás, o rosnado do cachorro é uma forma de comunicação com outros animais ou seres humanos. Ele é utilizado visto que, os cachorros não falam com idiomas como nós seres humanos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, eles precisam de outras formas de expressar os seus sentimentos e uma dessas formas é através do rosnado. O rosnado do cachorro pode significar muitas coisas. Deste modo, é necessário observar o cenário para compreender o real motivo.

Continua depois da publicidade

Juntamente com o rosnado, o cachorro expressa seus sentimentos através do rabo e das suas orelhas, fique atento a todos os sinais.

O que significa o rosnado do cachorro

O que significa o rosnado de um cachorro? (imagem por oh my mag)

Geralmente o cachorro rosna quando está bravo, irritado ou se sentindo ameaçado de alguma forma. Portanto, quando o seu cachorro apresentar esse comportamento, pare imediatamente e observe o cenário.

Primeiramente, identifique o que causa aborrecimento ao seu animal de estimação e tome as atitudes necessárias para que o mesmo se acalme.

Por outro lado, os cachorros também rosnam quando estão brincando. Ainda assim, se deve tomar cuidado e observar os outros sinais que o animal pode transmitir.

Por que o cachorro rosna para o dono

 

Cachorro rosnando para o dono (imagem por meus animais)

Desde já, você precisa entender que os cachorros rosnam para pessoas que eles não confiam ou que os façam se sentir ameaçados. O rosnado pode significar falta de liderança do tutor e você só vai se tornar um líder se passar confiança ao cão.

À primeira vista, invista o seu tempo tentando fortalecer a amizade entre você e o seu pet. Os cachorros não costumam ser muito temperamentais, mas isso pode ocorrer. Então observe o humor do seu cão e o mantenha sempre calmo.

Seja como for, você deve impor limites e mostrar que você é o líder e que ele deve respeitar você. Mas, não extrapole na autoridade, impor limites não está relacionado a agressão, muito pelo contrário, isso pode afastar vocês cada vez mais.

Como evitar estresse com o cachorro

 

Evite provocar o seu pet (imagem por petiko)

Primeiramente, você deve criar um vínculo afetivo com o seu cachorro. Para que isso ocorra, é necessário demonstrar atenção ao seu pet e passar segurança ao animal. Evite atrapalhar o momento de alimentação do cão. Esta situação pode causar desconforto e isso pode irritar o seu amigo canino.

Sempre que possível, saia para caminhar com o seu pet. Essa ação deve diminuir a ansiedade do animal e cria uma aproximação entre vocês. Seja paciente, independente da situação não provoque o estresse do animal, as brigas não resolveram os seus problemas.

É importante levar o cachorro para passear? Descubra agora
É importante levar cachorros para passear | Foto: reprodução ClubPets

Se ainda assim, o animal ainda não estiver confortável, você deve marcar aulas de adestramento para facilitar a comunicação entre vocês.

Veja também: Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios

Se inspire nessas dicas e aprenda a ter um bom relacionamento com o seu cachorro. Dessa forma, você vai ter um ótimo companheiro para passar momentos inesquecíveis juntos.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies