É hora do passeio com seu pet? Recolher as fezes do animal pelo caminho faz parte

As fezes do bichano podem contaminar outras pessoas e pets. Saiba como recolher os dejetos da forma correta

Não tem nada mais desagradável que se deparar com cocô de cachorro ao andar no meio da rua, não é mesmo? Mais que apenas um incômodo, é uma questão de saúde. Afinal, as fezes do animal podem contaminar outras pessoas e pets. Por isso, na hora do passeio com seu pet é fundamental que você recolha os dejetos da forma correta. Leia abaixo e aprenda mais hoje, 22/11, aqui no Folha GO, como limpá-los da melhor maneira possível.

Leia também: Como cuidar de cachorro? Saiba o que é preciso para o bem estar do seu pet

A importância de recolher as fezes do cachorro na hora do passeio com seu pet

Muitas pessoas comparam ter um animal de estimação com ter um filho. Tal comparação não está equivocada.

Ainda mais, já que ao obter um pet, a família passa a ser responsável pela vida de um ser vivo, assim como por tudo que ele demanda, seja com os banhos, medicamentos, consulta médicas, alimentação e higienização, por exemplo.

Desse modo, limpar a sujeira que o bichinho faz nas ruas é uma obrigação dos donos do animal.

Bem como, não recolher as fezes do pet é, além de falta de educação, um ato de desrespeito para com a sociedade, não é mesmo?! Afinal ninguém gosta de pisar nelas ao caminhar pelas ruas.

Ademais, também é uma questão de saúde. As fezes do cachorro podem transmitir doenças, como vírus e verminoses, a outros animais e pessoas.

O ato é tão importante que algumas cidades do Brasil criaram leis que obrigam a população a limpar os dejetos de seus bichinhos. Caso não cumpra a norma, os donos podem pagar uma multa.

Como recolher os dejetos do animal de estimação

Não há nenhum segredo para recolher as fezes de cachorro durante o passeio com seu pet, basta para isto, carregar sacos plásticos.

Hoje em dia existem saquinhos específicos para limpar cocô de animais. Eles variam de tamanho e possuem uma tecnologia contra odores.

No entanto, quem não quiser comprá-los, pode usar os sacos plásticos tradicionais. O importante é recolher a sujeira.

O processo de recolhimento é o mesmo. Assim que o animal fizer suas necessidades, você coloca a mão dentro do saco e apanha o cocô. Feito isso, basta inverter o lado da sacola, amarrar e fazer o descarte.

Uma dica importante é sempre ter saquinhos extras, pois você nunca sabe quantas vezes o bichinho vai defecar durante o passeio.

No caso de diarreia, a melhor maneira de fazer a limpeza é utilizando um papel toalha ou toalhas velhas que possam ser descartadas depois do uso.

O ideal é limpar a área antes que as fezes sequem, pois isso dificultará o processo. Após recolher o dejeto líquido, use produtos de limpeza para desinfetar a região.

Veja ainda: Meu gato é limpinho e não precisa de banho: será mesmo verdade? Saiba mais

Qual o lugar correto para jogar as fezes dos cachorros?

Após recolher as fezes do cachorro durante o passeio com seu pet, o ideal a se fazer é descartá-las no vaso sanitário. É que assim como os humanos, os dejetos de animais podem ser tratados pelo sistema de esgoto.

Contudo, o material também pode ser jogado no lixo comum. O lixo pode ser tanto dentro de casa, quanto nas lixeiras públicas espalhadas pelas ruas da cidade.

Nesse caso, é preciso ter o cuidado de reforçar o saco plástico para evitar o rompimento e que os resíduos se espalhem.

O que NÃO se deve fazer na hora do passeio com seu pet

Não jogue as fezes do animal em bueiros, terrenos baldios, calçadas ou em qualquer lugar que não seja no vaso sanitário ou numa lixeira.

Continue lendo: Cuidados com cachorro: por onde começar? Aprenda como cuidar do seu pet

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies