Ter patos domesticados como animais de estimação é possível? Saiba mais

Você já imaginou um pato como animal de estimação? Algumas pessoas têm adotado esses patos domesticados e contam sua bela experiência.

Algumas pessoas desejam ter como animal de estimação os patos domesticados. Hoje, 30/11, você vai descobrir aqui no Folha Go como funciona a criação desse animal e as vantagens dessa adoção. Leia a matéria até o final e saiba mais sobre os patos domesticados e confira que sim, é possível tê-los em casa.

Leia também: Existe creche de animais? Saiba como evitar que seu pet fique sozinho

 

patos de estimação
Veja que é possível ter patos domesticados (imagem por mundo ecologia)

Como é ter patos domesticados com animal de estimação

Os patos domesticados são animais muito bonitos e carinhosos. Por essa razão, eles andam conquistando o coração das crianças e dos adultos. Apesar disso, não são animais tão comuns como outros. Porém, a procura tem aumentado bastante, visto que eles possuem ótima capacidade de relacionamentos.

Acima de tudo, eles desenvolvem uma boa convivência em grupo e são muito meigos, mas precisam de alguns cuidados básicos. Diferente de alguns bichos que se acostumam com o  casa, para ter um pato, desde já, você deve preparar o ambiente para receber esse animal em seu lar. A sua alimentação também deve ser correta; Para que você não se sinta perdido vamos te ajudar com algumas dicas.

Qual a alimentação ideal para o pato domesticado

Primeiramente, a comida do seu pato deve ser adequada para um bom desenvolvimento do animal. Os patos são animais que consumem legumes, frutas, vegetais e carnes. Ou seja, possuem muitas opções de alimentação.

Contudo, algumas granjas alimentam os seus patos com rações para engordar o animal e você deve evitar fazer o mesmo. A sua obrigação é garantir que o pet consuma alimentos bons e que mantenha a sua dieta balanceada.

É recomendado que você não entregue, por exemplo, comida industrializada ao animal. Esse tipo de alimento pode gerar consequências negativas ao bicho.

Além disso, você deve fornecer água para a hidratação do animal. Visto que, eles são animais que amam água isso trará muita felicidade para ele.

Ambiente adequado ao pato 

 

Ambiente para patos
Ambiente adequado para patos (imagem por novo negócio)

Primeiramente, você deve saber que patos são aves com capacidade de andar, nadar e voar. Isso exige um ambiente que atenda as necessidades do pet. Desse modo, quando decidimos cuidar de um animal devemos seguir todas as recomendações para uma vida saudável.

Sendo assim, as obrigações para criar um pato saudável são muitas, isso porque eles precisam de ambiente com espaço, luz e água. Os patos gostam de nadar. Retirar essa atividade da sua rotina pode deixar o pet muito triste.

Pensando nessa necessidade, deixe disponível para o animal um lago. Caso o lago não seja possível, providencie uma piscina para que ele possa mergulhar.

Os patos também são animais que voam. Pensando nisso, encontre um ambiente grande e que não corra o risco do seu pet escapar.

Veja também: Conheça 7 animais silvestres que são permitidos para serem pets

Higienização do pato domesticado

limpeza dos patos

Higienização dos patos (imagem por info escola)Ao contrário, de alguns animais os patos são animais muito higiênicos e fazem a sua higienização sozinhos. Dessa forma,  são considerados pets muito limpos.

Assim sendo, a limpeza do ambiente é muito importante. Um ambiente com uma má higienização pode causar doença e desconforto ao animal.

Portanto, você deve higienizar o ambiente até três vezes por semana e manter tudo muito limpo e organizado. O bebedouro e o alimentador deve ser higienizado todos os dias, retirando os restos de comida e trocando a água antiga por uma limpa.

Leia também: Aves que alcançam altos voos: conheça 5 espécies

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies