Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios

No mercado, há algumas opções do acessório e elas costumam estar divididas em duas categorias: o modelo tradicional e o elétrico

Alguns problemas podem ser bastante comuns em animais de estimação, como o aparecimento de pulgas e carrapatos. Mas todo dono deve ter em mente que o cuidado relativo a esses problemas são de sua inteira responsabilidade. Sendo assim,  surge a dúvida: o pente para pulga de cachorro funciona? O Folha Go te responde esta questão hoje (18/11) e te apresenta outros acessórios super interessantes.

Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios
Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios – Imagem: Divulgação Freepik

Confira, desse modo, informações sobre esse acessório, mas lembre-se que ele é apenas um complemento para o tratamento feito contra antiparasitários (pulgas e carrapatos), receitado pelo médico veterinário.

Leia também: Descubra hoje qual é o cachorro mais rápido do mundo

Pente para pulga funciona?

Você se preocupa com a saúde e o bem-estar do seu pet ou está enfrentando o problema de pulgas em seu cachorro? Se sim, o pente para pulga pode ser uma opção interessante.

No mercado, há algumas opções do acessório e elas costumam estar divididas em duas categorias: o modelo tradicional e o elétrico.

Este segundo, desse modo, possui lâminas de rotação motorizadas que auxiliam na remoção das pulgas e ainda desembaraça os pelos do animal.

Sendo assim, em todo caso, se você quer investir no pente para pulga, faça a higiene no cachorro cuidadosamente e verifique se as pulgas não deixaram feridas no seu pet.

Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios
Pente para pulga de cachorro funciona? Conheça esse e outros acessórios – Imagem: Divulgação Amazon

Também é preciso ressaltar que você deve usar o pente no seu pet de acordo com a orientação do veterinário, respeitando a quantidade de vezes prevista na semana.

O uso é bem simples, basta escovar o seu cão com o pente para pulga com firmeza, mas com cuidado para não machucá-lo.

Sendo assim, o pente é um bom aliado para combater esse problema. Mas, como dito anteriormente, não deve ser o único método e não substitui o uso de antiparasitários.

Veja ainda: Preciso viajar, e agora? Saiba o que você pode fazer com o animal de estimação

Higiene do ambiente é fundamental para o pet

Você levou o seu pet para o veterinário por cauda das pulgas, comprou remédios e o pente e não adiantou? Observe como anda a higiene do local onde o cachorro passa mais tempo.

Isso porque as pulgas deixam ovos e, se a casa não for bem higienizada, o problema pode sempre aparecer no local de moradia.

Então, higienize bem os tapetes, almofadas, os panos do pet e a casa com frequência.

Além do pente para pulga, há outros acessórios para auxiliar nesse combate, o mais comum é a coleira antipulga.

Confira: Solidariedade entre pets: filhotes que se tornaram amigos e guias de cães mais velhos

Coleira antipulga

A coleira antipulga é também uma ótima aliada na combate às pulgas. Ela fica em contato com o pelo do animal e evita o aparecimento dos parasitas.

Caso o pet já sofra com esse pulgas, a coleira é capaz de matar, além de agir contra os carrapatos também.

cães também se apaixonam
Cuide da higiene de seu cão para ele não sofrer com os parasitas

Se você é do tipo de pessoa que adora fazer remédios caseiros, fique atento para a reação do cachorro, pois cada animal reage de um jeito.

Sendo assim, a recomendação mais indicada é que você procure um médico veterinário e use somente os métodos que o profissional indicar, como shampoos, loções etc.

Afinal de contas, a saúde e o bem-estar do animal devem vir sempre em primeiro lugar.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies