Pet Shop: conheça produtos e serviços oferecidos para os animais de estimação

Quando se fala em Pet Shop automaticamente nos vem à mente a ideia de compra e venda de animais de estimação, não é verdade? No entanto, o local oferece uma grande variedade de serviços, como banho e tosa, consulta com veterinários, além da comercialização de alimentos e acessórios. Confira hoje, 18/11, os produtos e serviços disponíveis nesse tipo de loja.

Pet Shop: conheça produtos e serviços oferecidos pelas lojas de animais de estimação ( Imagem: Guru da cidade)

Leia também: Animal de estimação no pet shop: confira 7 dicas essenciais

Produtos e serviços oferecidos em um Pet Shop

Venda de filhotes

Em primeiro lugar, a venda de animais de estimação é um dos principais serviços oferecidos pelos Pet Shops. É um dos locais mais procurados por alguém que deseja ter um bichinho de estimação.

Normalmente, as lojas dispõem de uma grande variedade de filhotes. Há opções de cachorros, gatos, pássaros, hamsters, entre outras espécies de pets. Nesse caso, é comum que eles sejam animais de raça.

Comércio de alimentos

Quando se fala em animais, a alimentação é fundamental. Por isso, nas lojas para pets é possível encontrar inúmeros tipos de alimento para todos os gostos e bolsos.

Lá você pode encontrar rações tradicionais e especiais, papinhas, grãos, biscoitos e petiscos.

Veja ainda: Descubra 7 hábitos alimentares que beneficiam o bem-estar e beleza

Serviços de embelezamento e bem-estar no Pet Shop

Todo mundo que tem um bichinho de estimação em casa quer oferecer sempre o melhor para garantir bem-estar ao animal. Pois bem, em pet shops é possível proporcionar diversos tratamentos especiais para o animal.

Entre os serviços mais comuns estão banho, hidratação dos pelos, desembaraçamento, tosa na máquina ou tesoura, escovação e clareamento de dentes, bem como corte de unhas, limpeza de ouvidos e remelas.

Há ainda locais que oferecem tratamentos “premiums”, como massagem e até acupuntura, por exemplo. Os animais mais atléticos também podem adquirir sessões de ioga, aulas de natação e corrida.

Venda de acessórios

Quem não acha fofo ver um bichinho de estimação “enfeitado”? É nas lojas para pet que se encontra a maior diversidade de produtos e acessórios. É possível comprar itens como roupas, gravatas, sapatos e coleiras.

Além disso, os pet shops tradicionais dispõem de um sortimento de brinquedos e acessórios para manutenção e higiene dos animais.

Hospedagem no Pet Shop

Quando você precisar viajar e não tiver com quem deixar o seu animal, o Pet Shop é uma opção. Diversos estabelecimentos do tipo oferecem hotelzinho para cachorro.

O serviço funciona da mesma forma que em hotéis para humanos. O dono paga as diárias pelo período em que estará ausente e, sendo assim, o cão ficará hospedado no local recebendo todos os cuidados necessários.

Normalmente, a hospedagem para cachorros em pet shop não é barato, mas vale à pena em determinadas situações.

Vale ressaltar que é fundamental escolher um lugar confiável, em que o animal se sinta bem, e com a certeza de que ele será bem tratado. Alguns hoteizinhos disponibilizam imagens de câmeras de segurança para que a família possa acompanhar o pet durante o dia.

Consulta ao veterinário

Alguns Pet Shops também possuem veterinários de plantão para atender aos bichinhos de estimação que precisam de cuidados médicos.

Além da consulta com o profissional para prevenir e indicar o tratamento de doenças, também é possível obter vacinas e realizar pequenas cirurgias, assim como atendimento emergencial. Por fim, há ainda a venda de medicamentos para os animais.

Continue lendo: Cortar unhas de cachorro: aprenda agora qual a forma correta para fazer em casa

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies