Conheça 7 plantas seguras para ter em casa e garantir o bem-estar do seu pet

Existem plantas seguras para cultivar com pets em casa. Conheçam quais são elas

Existem algumas espécies de plantas seguras para animais de estimação. Hoje 30/11, no Folha Go, você vai descobrir quais são elas. Além disso, leia a matéria até o final e veja outras curiosidades sobre os pets.

convivência de animais com plantas
Descubra se suas plantas são toxicas ao seu pet. (credito: site rg – uol)

Veja também: Conheça 5 animais exóticos que podem ser pets e aprenda como cuidar

Conheça mais sobre plantas seguras para animais de estimação

Os animais domésticos costumam explorar a casa e conhecer todos os novos objetos do lar e não sabem ao certo o que podem ou não mexer. Em outras palavras, esse hábito pode ser um problema, se na casa tenha plantas toxicas para o pet.

Por isso, tome cuidado ao adicionar uma planta nova no ambiente do lar. Além disso, as plantas, no geral, devem permanecer longe do alcance dos animais domésticos, pois com a curiosidade do pet elas podem ser estragadas.

Assim como os animais, as plantas também precisam de um ambiente seguro e confortável para um crescimento saudável.

gatos com plantas
Conheça as plantas seguras para ter em casa. (credito: flores – cultura mix)

Como identificar se a planta é segura para o pet

Ademais, a Associação Americana de Prevenção Contra a Crueldade à Animais (AAPCCA) liberou uma lista com diversas plantas não prejudiciais aos pets.

Com as informações dessa lista você vai conseguir identificar se o seu animal de estimação convive com plantas toxicas que oferecem riscos a sua saúde.

Conheça as  7 plantas seguras para animais de estimação

Diante disso, confira a seguir quais são as plantas mais indicadas para ter um ambiente aconchegante, bonito e sem danos para os que vivem no local.

Plantas em casa para pets
Diversas plantas não prejudiciais aos pets (Imagem: Minhacasaminhacara.com

Planta-aranha

A planta-aranha é uma espécie que não exige muitos cuidados, não oferece risco aos pets e são muito utilizadas como decoração da casa. Além disso, é uma planta muito bonita ela também cresce muito facilitando a produção de novas mudas para o lar.

Valeriana

A planta valeriana, é muito aceita e querida pelos gatos. Essa é uma ótima opção, visto que não apresenta risco aos pets e possui propriedades medicinais que auxiliam no controle da ansiedade.

Chifre-de-veado

A planta chifre-de-veado é muito utilizada para decoração de apartamentos. Devido ao fato de não apresentar riscos aos animais e serem muito lindas com aparências esculturais.

Samambaia

A samambaia é uma planta muito conhecida e utilizada por diversas pessoas na decoração da casa. Essa planta é, por exemplo, muito acessível financeiramente, possui uma beleza encantadora e chama a atenção de todos que passam ao seu redor.

Violeta africana

Você precisa ter poucos cuidados com a violeta africana. Em outras palavras, elas dão um toque especial na casa. Além disso, diversas são as cores das violetas africanas, elas também ocupam pouco espaço na casa e são inofensivas aos animais de estimação.

Lagrimas de bebê

A lagrima de bebê é muito utilizada, por exemplo, em paisagismo e são inofensivas aos animais. É possível que seu cultivo seja feito em vasos e dentro de casa ou apartamento, pois, elas possuem pequenas folhas.

Palmeira de jardim

A palmeira de jardim também é uma planta popular. Mas isso não influencia na sua beleza. Geralmente, a presença dessa planta oferece um ar despojado e cheio de vida ao ambiente, trazendo alegria a casa e não prejudicando os animais.

Leia também: Animais de estimação podem visitar pacientes em hospitais? Confira como funciona

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies