Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o gato Curl Americano

A raça é ideal para conviver com outros pets, com crianças, com idosos e perfeita para quem é dono de animal de estimação de primeira viagem

Gatos têm fama de serem indiferentes e insensíveis aos seus donos. No entanto, esse preconceito vem sendo cada vez mais desfeito, principalmente pelos tutores desses pets. É certo que esses animais têm naturalmente certa independência, mas isso não significa que eles não tenham sentimentos; eles têm, e muito. Tendo isso em vista, o Caderno Pets do Folha Go apresenta o gato Curl Americano, um bichano muito afetuoso e que se dá bem com outros pets. Confira nesse sábado 19/12 logo abaixo.

Leia também: Gato Birmanês: saiba tudo sobre essa raça bem peculiar

Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o Curl Americano
Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o Curl Americano – Imagem: Divulgação Pinimg

Gato Curl Americano

Você sempre quis ter um gato afetuoso e com a personalidade tranquila? Então precisa conhecer o gato Curl Americano.

O gato dessa raça tem, desse modo, a pelagem curta, longa e semilonga; sendo mais comum a longa. A pelagem é fina e sedosa possuindo coloração variada.

As orelhas são características da raça: pequenas e “enroladas” com muitos pelos internos. No entanto, um ponto interessante sobre a raça é que esses animais não nascem com a orelha dessa forma, ela se enrola por volta do quarto dia de vida, mas a curvatura definitiva só acontece entre os 3 e 4 meses do animal.

O peso médio do animal é de 6 quilos, e ele tem uma expectativa de vida em torno de 15 a 18 anos, dependendo de como seja a sua saúde e suas condições de bem-estar. Contudo, as fêmeas são um pouco menores do que os machos.

gato curl
o gato Curl Americano é muito afetuoso e tranquilo | Imagem Vetstreet

De forma semelhante, a maturidade da raça ocorre entre os 2 e 3 anos de vida. Além disso, o gato Curl Americano tem porte médio, possui a calda do mesmo tamanho que seu corpo, com muitos pelos, grossa e arredondada.

A origem da raça, embora seja uma raça jovem, data de 1985. Esse animal surgiu nos Estados Unidos. Portanto, a origem do gato Curl Americano se deu na Califórnia nos anos 1980.

Veja ainda: Adote um gato siberiano: conheça 5 características sobre essa raça tão popular

Temperamento do gato Curl Americano

Como dito anteriormente, o gato Curl Americano é muito afetuoso e tranquilo. A raça é ideal para conviver com outros pets, com crianças, com idosos e perfeita para quem é dono de animal de estimação de primeira viagem.

O comportamento do felino é denominado como tranquilo e muito dócil. Por isso, ele é um animal de fácil convivência e extremamente sociável.

Não costuma miar e é muito apegado ao seu dono, também é companheiro e se adapta facilmente aos ambientes. Caso você precise mudar de endereço ou morar em apartamento, a adaptação do gato Curl Americano vai ser bem mais simples se comparado com outras raças de gato.

Os bichanos da raça também costumam ser muito curiosos, inteligentes e obedientes aos tutores, já que são muito apegados a eles.

Saúde dos felinos

Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o Curl Americano
Procurando uma raça de gato tranquila e afetuosa? Conheça o Curl Americano – Imagem: Divulgação Wikimedia

Os cuidados com a saúde do gato Curl Americano não são complexos. Ele só necessita tomar todas as vacinas, ter o pelo escovado com frequência e ir ao veterinário quando necessário, principalmente para a orientação adequada quanto à alimentação.

No mais, o gato Curl Americano é um verdadeiro companheiro que só precisa de muito afeto e atenção, na mesma proporção que ele oferece.

Confira: O pelo do Gato siamês é curto ou longo? Veja 5 curiosidades sobre a exótica raça

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies