Profissões de cachorro: quais você já viu? Conheça o pet Soda Pup e muito mais

Eles têm foco e costumam fazer tudo na base da diversão, mas conseguem entender quando algo precisa mais de concentração e de seriedade

Quem disse que cachorro não trabalha? Eles podem desempenhar diversas funções, e assim o fazem. Dependendo da raça, os cães trabalham em áreas mais ou menos complicadas. Não à toa, pois são animais super inteligentes e que aprendem muito rápido. Dessa forma, preparamos hoje (06/11) uma lista com as principais profissões de cachorro, caso você ainda não as conheça ou queira, quem sabe, treinar o seu pet.

Profissões de cachorro: elas existem e são o máximo; confira algumas agora mesmo
Profissões de cachorro: quais você conhece? – Imagem: Divulgação Petiko

Portanto, confira essas tarefas incríveis que os cachorros são capazes de desenvolver. E o melhor: eles são trabalhadores assíduos e obstinados, tornando o mundo um lugar melhor e fazendo muita gente feliz. Continue lendo para saber mais!

Leia também: Saiba como adestrar seu animal de estimação em casa com essas 7 dicas

Quais as profissões de cachorro mais comuns

Eles têm foco e costumam fazer tudo na base da diversão, mas conseguem entender quando algo precisa mais de concentração e de seriedade.

As tarefas, desse modo, são vistas como desafios, e eles adoram! Todo o desempenho deles vai depender do treinamento.

Sendo assim, algumas das profissões de cachorro são super conhecidas, outras nem tanto. Confira, portanto, algumas dessas tarefas tão bem desenvolvidas pelos pets.

K9 – cães policiais

Há quem acredite que isso é coisa de filme. Porém, os cães policiais existem e auxiliam muito o trabalho da polícia.

Eles conseguem chegar onde os humanos não conseguem, além de ajudarem na identificação de drogas e demais produtos ilegais, pois o olfato dos cães é super desenvolvido.

Além disso, conseguem render os bandidos com mais facilidade, pois correm bem e cá entre nós, quem não tem medo de um cão enorme vindo na mesma direção, não é mesmo?

Pets de terapia – cães que auxiliam na saúde mental

Não é novidade que os animais de estimação contribuem bastante para a felicidade e satisfação do seu dono.

Para melhorar a saúde dos pacientes, diversos centros de reabilitação e hospitais utilizam a bichoterapia. Os cães são terapêuticos e com tanto amor para dar, podem sanar um pouco a dor de diversas pessoas.

Cão delivery – o melhor entregador

Com o treinamento adequado e a adoração por novidades que os pets têm, uma das profissões de cachorro é o delivery.

Tendo isso em vista, em um lugar chamado Maryland, nos Estados Unidos, um cachorro começou a trabalhar no início da pandemia, entregando os vinhos de uma pequena vinícola aos clientes.

Conheça o pet Soda Pup e muito mais (imagem: Independent.co.uk)

Super incrível, não é mesmo? Devido às medidas de restrições, os clientes não poderiam entrar no estabelecimento. Então, o cão, chamado Soda Pup desempenhava a função de entregador. Uma gracinha super gentil!

“Alguns clientes comprarão mais garrafas de vinho para que seus filhos possam ver o Soda entregá-lo. Mais uma vez, coloca um sorriso em tantos rostos, jovens e velhos”, disse o proprietário. Disse o proprietário da vinícula.

Cão-guia

Entre as principais profissões de cachorro, o cão-guia também é bastante comum.

Eles são treinados para auxiliarem pessoas cegas nas mais variadas tarefas do dia a dia, seja em casa ou na rua.

Além dos cães-guia, os pets podem auxiliar as pessoas em diversas outras áreas da saúde, como em resgate, com pessoas diabéticas, como salva-vidas e diversas outras.

Confira: Cão-guia: quais são as raças mais indicadas? Saiba como conseguir um

Portanto, se você tem interesse em permitir que o seu pet seja um trabalhador, consultar um treinador pode ser super interessante.

Mas lembre-se: a saúde e o bem estar deles também deve ser priorizados!

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies