Quanto tempo vive gato? Descubra agora

O tempo de vida de um gato depende de vários fatores

Hoje, 3/11, a Folha Go vai falar mais sobre quanto tempo vive um gato, essa que é uma dúvida comum de muitos donos de felinos.

Realmente existem alguns fatores que influenciam a duração da vida de um gato.  Responder a essas questões não apenas satisfará nossa curiosidade, mas também é relevante cuidar de nosso amigo peludo como ele merece.

Entender seu gato pode levar tempo. Os gatos têm um conjunto complexo de comportamentos que podem deixar até mesmo o proprietário de gato mais experiente perplexo.

Os fatores para determinar a média de vida de um gato são amplos e variados: saúde, genética, dieta, raça e se eles são esterilizados ou castrados são apenas algumas dessas considerações.

No entanto, o fator mais importante que nos ajuda a responder à pergunta “quanto tempo vivem os gatos?” é o meio ambiente.

Leia aqui: Cão de guarda: conheça 5 raças mais indicadas para proteger você e sua família

Vida média de gato

tempo vive um gato
Vários fatores terminam sobre o tempo de vida dos animais| Foto – Pixabay

Os gatos podem não ter realmente sete vidas, mas fatores como dieta, saúde e meio ambiente podem ter um impacto sobre quanto tempo um gato pode viver.

Gatos castrados tendem a viver mais porque a castração evita doenças reprodutivas e gatos castrados são menos propensos a fugir.

Embora dependam de muitas coisas, incluindo sorte, alguns gatos domésticos podem viver até 20 anos.

Durante a vida, eles passarão por seis fases principais que podem ajudar os proprietários a entender certos problemas de saúde / comportamento que podem surgir e coisas para ficar de olho.

Então, quanto tempo vivem os gatos? Qual é a média de vida de um gato ?

tempo vive um gato
Durante a vida, eles passarão por seis fases principais | Foto – Pixabay

Quanto tempo vivem os gatos? Meio ambiente, manutenção, saúde e se o gato é esterilizado ou castrado – todos esses fatores são importantes quando se pensa na expectativa de vida de um gato.

A esterilização pode ser um fator significativo. A esterilização elimina o risco de desenvolver doenças que podem afetar o sistema reprodutivo de um gato na velhice.

Com base em pesquisas que discutem o gato doméstico médio, os números são mais inconsistentes, variando de 10 a 20 anos. A média de vida do gato doméstico chega a 15,1 anos.

A raça do gato é certamente um fator importante quando se trata de responder à pergunta: “Quanto tempo vivem os gatos?” Poderíamos listar a expectativa de vida de cada raça de gato, mas estaríamos aqui para sempre.

Especialistas afirmam que gatos sem raça definida são, em geral, mais resistentes e vivem mais do que os gatos de raça pura.

Outro ponto é que em média, as gatas vivem um a dois anos a mais que os machos. Em média, os gatos internos vivem mais do que os gatos externos.

Por sua vez, gatos selvagens, sem-teto e selvagens vivem vidas dramaticamente mais curtas do que gatos domésticos.

Leia também: Escolher camarão: conheça 5 dicas preciosas para não comprar errado

Gostou dessa matéria? Acompanhe o Folha Go e fique bem informado!

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies