Você sabia que a raça Pastor Alemão é muito dócil? Veja isso e muito mais

Anúncio


Caso você esteja em busca de um cachorro grande que seja dócil, ágil, fiel e muito amigável para ser seu pet, a sua procura acabou. Hoje, 19/12, o Folha GO te conta um pouco mais sobre a raça Pastor Alemão, você irá se apaixonar. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Conheça 3 cães de companhia maravilhosos para escolher hoje

Esse cão é originário da Alemanha, a raça foi criada no século XIX, por Max Von Stephantiz, um oficial da cavalaria aposentado. Descubra suas principais características e os cuidados necessários para cuidar de um Pastor Alemão. 

Continua depois da publicidade

Descubra quais são suas principais características 

raça-pastor-alemão-2
Essa raça é uma ótima companhia para você e sua família. (Imagem: IG)

A raça Pastor Alemão é muito elegante e extremamente ativa. Seu tamanho pode amedrontar, mas são dóceis e brincalhões com sua família. São animais obedientes e inteligentes, ou seja, aprendem comandos com facilidade. Além disso estão sempre alertas para proteger a casa. 

Continua depois da publicidade

São animais musculosos e com uma mordida forte, podem possuir pelos longos ou curtos, com camada dupla.  Com um temperamento equilibrado e firme, esse cachorro é uma ótima opção para quem busca uma companhia. 

A raça Pastor Alemão é saudável? 

Por serem muito ativos, tendem a ter uma boa saúde, porém existem algumas doenças que são mais comuns nessa raça. Como por exemplo quando há um encaixe errado na articulação do quadril.

Em razão disso, é importante realizar consultas regulares no veterinário, para que o diagnóstico precoce possa ser feito. Outro problema que pode ocorrer com esses animais é otite. Tendo em vista que eles possuem as orelhas eretas e pouco protegidas. Por isso é recomendado manter seus ouvidos limpos e secos. 

Leia mais: Gosta de cachorros pequenos? Confira 7 raças populares

Como cuidar da raça Pastor Alemão? 

raça-pastor-alemão-3
Mantenha o seu cachorro ativo para ele ter uma boa saúde. (Imagem: R7)

Primeiramente é importante manter o seu pet ativo, com brincadeiras agitadas ou passeios de, pelo menos, 30 minutos. Se você tem dúvidas sobre quais brincadeiras são mais saudáveis para a raça Pastor Alemão, procure um veterinário. 

A fim de garantir a quantidade de energia certa e controlar o peso de seu cão, é essencial fornecer uma alimentação equilibrada e de qualidade. A escovação de seus dentes é outro ponto importante para essa raça, ou seja, é necessário que ela seja realizada constantemente. 

Saiba outras curiosidades sobre esse cachorro

raça-pastor-alemão-4
Essa raça já apareceu diversas vezes nas telinhas, como em Rin Tin Tin. (Imagem: Uol)

A raça Pastor Alemão já foi estrela de diversas produções televisivas, como, por exemplo, em Rin Tin Tin e no filme Eu Sou a Lenda. Isso ocorre pois eles possuem fácil treinamento e se adaptam facilmente aos diversos ambientes. 

Essa foi uma das poucas raças que participaram da Primeira Guerra Mundial. Algumas de suas missões eram entregar mensagens, buscar e resgatar feridos, além de alertar invasões. 

Leia mais: Conheça o gato da Savannah e saiba curiosidades desse pet mais caro do mundo

Por fim, você sabia de todas essas curiosidades sobre a raça Pastor Alemão? Ela é uma ótima opção para quem é fã de cachorro grande. 

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies