Você quer um cachorro amigável e obediente? Conheça a raça Weimaraner

Se você gosta de cachorros grandes, essa raça pode ser a ideal para você

Anúncio


Se você está em busca de um pet animado, que gosta de passar um tempo com a família e super obediente, a raça Weimaraner pode ser perfeita para você. Hoje, 23/12, o Folha GO te conta suas principais características e como cuidar desse animal. Esse cachorro tem tudo para conquistar você e sua família, eles possuem uma beleza inconfundível e adoram brincar. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: Você sabe qual a é raça do seu gato? Descubra agora 3 características e outras dicas

 

Continua depois da publicidade

Veja quais são as principais características da raça Weimaraner 

raça-weimaraner-2
Essa raça possui uma ótima resistência física. (Imagem: InfoEscola)

Geralmente os cachorros da raça Weimaraner possuem uma pelagem da cor cinza, sendo que suas orelhas e cabeças são mais claras. Eles possuem um temperamento super tranquilo, são animados e gostam sempre de estar junto com sua família. 

Continua depois da publicidade

Possuem uma ótima resistência física e um porte forte, ou seja, são uma ótima opção para quem busca um cão de guarda. É importante lembrar que, como são animais agitados,  precisam, portanto, de bastante espaço para poder brincar e exercitar. 

Se eles forem socializados desde filhotes, vão se dão super bem com as crianças, já que a raça Weimaraner é muito brincalhona. Contudo, eles não se dão bem com outros animais. Então caso você já tenha um pet em casa, tenha cuidado ao adotar um cão dessa raça. 

Esse animal não possui o costume de latir muito, porém podem ser bastante chorões. Muitas vezes ele vai utilizar do choro para chamar a atenção de quem estiver perto. 

Leia mais: Cão obediente: veja dicas para seu pet aprender a te obedecer

Como cuidar desse animal? 

raça-weimaraner-3
Seus pelos curtos facilitam muito os cuidados necessário. (Imagem: Uol)

Primeiramente, os cachorros da raça Weimaraner não necessitam de cuidados especiais, apenas alguns cuidados básicos como as demais raças. Por conta de seu pelo curto e da pouca perda de pelo, apenas um banho mensal é o suficiente para manter o bichinho saudável. 

A escovação semanal é recomendada para remover pele e pelos mortos, além de ser bom para acompanhar a saúde do pelo de seu animal. Uma região importante para prestar atenção nos cães dessa raça é a orelha, pois são caídas e, por conta disso, pode ter fungos e bactérias.

Então é importante lavar e secar bem depois do banho, além de fazer higienização com soro fisiológico. 

Por serem animais muito ativos, é essencial que suas unhas estejam sempre curtas. Caso você não saiba como cortar, leve para um profissional, desse modo não irá machucar o pet. 

Já que são atléticos e musculosos, o nível de exercício necessário para eles é alto. É recomendado que ele tenha diversos treinos, como, por exemplo, de agilidade e corrida. 

Descubras algumas curiosidades sobre esse animal 

raça-weimaraner-4
Essa raça é uma opção muito boa para fazer companhia para a sua família. (Imagem: Uol)

Nos Estados Unidos é comum que a raça Weimaraner seja utilizada como cão policial, em razão de sua agilidade e velocidade. Sua popularidade aumentou graças ao presidente dos EUA, Eisenhower, já que ele tinha uma cadela dessa raça, a Heidi. 

Leia mais: Veja 7 raças de cachorros mais obedientes; leia agora

Enfim, agora você já conhece um pouco mais sobre a raça Weimaraner. Uma opção muito boa para fazer companhia para a sua família, além de ser um ótimo cão de guarda. 

Por fim, gostou dessa matéria? Sendo assim, acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies