Jogar sal no sapo: isso pode? Conheça mais desse animal e veja curiosidades

Aprenda agora mais sobre esse animal exótico, mas muito importante pro meio ambiente

Anúncio


Você tem problemas com sapos e já pensou em jogar sal neles? Hoje 28/12, no FolhaGo, você vai aprender porque jamais deve jogar sal nesse animal. Além disso, leia a matéria até o final e conheça o maior sapo do mundo, além de outras curiosidades sobre  anfíbios.

Continua depois da publicidade

Veja também: Animais herbívoros: entenda mais sobre esses animais e veja exemplos

sapo marrom
Aprenda a importância do sapo no ecossistema (Fonte: Infoescola)

Mas então, você sabe qual é o maior sapo do mundo?

Bem, o que há de registro sobre o maior anuro, que são anfíbios saltadores sem cauda; dos quais a rã, a perereca e o sapo fazem parte,  não é o sapo, mas sim a rã-golias. E ela pode medir até 35cm e pesar 3,5 kilogramas.

Continua depois da publicidade

Entenda a importância desses anfíbios na natureza

Você já deve saber que todos os seres vivos do mundo possuem uma função no sistema ecológico existente, portanto, com eles não é diferente.

Continua depois da publicidade

Embora  eles  causem incomodo em algumas situações, ainda assim, possuem uma aparência exótica e uma pele úmida.

sapo
Maior sapo: eles possuem uma aparência exótica e uma pele úmida | Fonte Mega Curioso

Entretanto, o sapo é muito importante para o equilíbrio na natureza, uma vez que, ajudam no controle de insetos.

Ou seja, eles impedem o aumento de pragas ou animais transmissíveis de doenças, como o mosquito-da-dengue, por exemplo.

Além disso, a espécie faz parte do ciclo existente da cadeia alimentar, tanto como predador de pequenos insetos e como preza de alguns repteis e mamíferos.

Leia também: Quais os animais mais perigosos do mundo? Site europeu reúne dados

sapo verde
Descubra porque não se deve jogar sal em sapo (Fonte: jornal da usp)

Aprenda o que acontece se jogar sal no sapo

Os pulmões desses animais não são suficientes para o processo respiratório dos anuros. Eles então, possuem uma pele úmida, e é através dela que também respiram.

Tendo isso em vista, esse ato de cobri-los com sal, pode ser extremamente cruel.

Em outras palavras, quando alguém age assim, a pessoa impede que aconteça o processo de respiração e isso causa falta de ar e, consequentemente a morte.

Além disso, o sapo sente muita dor, uma vez que o sal adentra na pele e atinge a corrente sanguínea desse bicho. Por isso, não cause sofrimento neles, pois, existem outras opções para afastá-los.

anfíbios
A natureza precisa desses animais para o ecossistema | (Fonte: exame)

Como se livrar dos sapos

É comum que as pessoas não queiram conviver com esses animais, seja devido a sua aparência exótica ou tantos outros motivos.

Entretanto, vale ressaltar que jogar sal neles é uma tortura. Veja a seguir algumas opções para ajudar a minimizar o problema com eles.

O jeito correto de se livrar desses animais é removê-los do local encontrado e preparar o ambiente, de forma que não seja um atrativo para eles.

Primeiramente, remova  toda fonte de água do ambiente, uma vez que, eles são atraídos por ambientes úmidos e caso encontrem um local com água abundante, se sentirão confortáveis  a permanecer no local.

Em seguida, retire também os entulhos e a alta vegetação do ambiente, assim, eles não terão lugares para se esconder e se sentir confortável a permanecer.

Dica extra

Além disso, lembre ainda das luzes do local, uma vez que, a iluminação atrai insetos, e como você já sabe, são alimentos imprescindíveis para eles.

E por último, outro ponto importante para lembrar: não deixe a comida dos pets no quintal de qualquer jeito. Sobretudo, escolha um lugar dentro de casa, assim, evita atrair moscas e demais insetos.

Aproveite as dicas de como afastar sapos sem causar sofrimento. Ademais, acompanhe e compartilhe as matérias da coluna dos pets.

Leia também: Animais silvestres: Descubra 3 animais silvestres que podem ser criados como pet

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies