Animais silvestres: Descubra 3 animais silvestres que podem ser criados como pet

Descubra três animais silvestres que podem ser animais de estimação

Anúncio


Você sabia que alguns animais silvestres podem ser animais de estimação? Hoje 21/12, no FolhaGo, você vai conhecer três desses animais e algumas ler algumas dicas. Além disso, leia a matéria até o final e veja algumas curiosidades sobre outros animais exóticos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aprenda agora a diferença entre animais silvestres e domésticos: veja exemplos

iguana
Aprenda o que são animais silvestres (Fonte: Istock)

Animais silvestres

Os animais silvestres são animais que não estão acostumados a conviver com o ser humano, diferentemente dos animais domésticos que já estão acostumados a esse habito.

Continua depois da publicidade

Além disso, os animais silvestres estão acostumados a conviver livres na natureza, portanto, o ambiente das cidades pode causar grande estresse nesses animais.

Continua depois da publicidade

Entretanto, atualmente alguns desses animais silvestres já podem ser adotados por um tutor responsável. Desde que, o tutor se comprometa com a lei a dar ao animal uma vida saudável e feliz.

Contudo, o tutor não deve esperar que esses animais se comportem como animais domésticos que costumam demostrar afetos e possuem rotinas totalmente diferente.

Além disso, para que o tutor possa adotar um desses animais como animal de estimação, ele precisa de uma autorização do IBAMA, caso não haja essa autorização o tutor está cometendo um crime.

Possuir um animal silvestre sem autorização é classificado como tráfico de animais silvestres, tendo como penalidade, detenção de seis meses a um ano e uma multa.

Leia também: Capivara e Sapo de vidro: conheça esses animais exóticos brasileiros

 

cágado
Descubra agora alguns animais silvestres (Fonte: G1-Globo)

Conheça 3 animais silvestres para ter como pet

Sagui

O sagui é um primata pequeno, mas muito gracioso que possui a cauda maior que o seu corpo que ajuda o animal nas suas escaladas.

Mesmo sendo um animal pequeno ele precisa de muito espaço, uma vez que, são animais agitados e que amam se perdurar nas coisas.

Portanto. O tutor deve estar atento ao espaço fornecido ao pet, para que ele não sofra e não fique doente com a situação.

sagui
Conheça o sagui um animal silvestre (Fonte: diário do litoral)

Iguana

O tutor desse animal deve estar muito atento aos seus cuidados, uma vez que, por se tratar de um réptil exige cuidados diferenciados, como manter a temperatura do viveiro adequada.

Além disso, esse animal quando adulto atinge uma média de dois metros de comprimento, sendo necessário um espaço grande, trazendo conforto ao animal.

iguana
Saiba mais sobre a exótica iguana: esse pet fascinante para ter em casa (Fonte: R7.com)

Entretanto, não podemos negar que por mais difícil que seja esse animal é apaixonante, com sua cauda, grande papada e uma bela crista é impossível não querer se esforçar para tutelar esse pet.

Cágado Tigre d’agua

Esse cágado é o queridinho entre as crianças e os tutores, uma vez que, possui uma aparência bem curiosa, lindas cores e não precisar de muitos cuidados.

Cágado Tigre d’agua
O cágado Tigre d’água é um pet muito interessante | G1 Globo

Entretanto, por se tratar de um réptil ele também precisa de uns cuidados bem diferentes comparados a animais domésticos.

Contudo, esses cágados não necessitam de muita atenção, facilitando para tutores que possuem uma agenda lotada e são mais ocupados.

Leia também: Animais silvestres também podem ser de estimação? Saiba mais

Por fim, gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies