Sumiço de 70 gatos resgatados: van roubada em estrada ainda está desaparecida

Animais resgatados de endereço em Guarulhos eram levados para São José, quando criminosos renderam voluntários e roubaram a van

Há três dias uma Van que levava 70 gatos resgatados e dois voluntários foi roubada em uma estrada, na BR-116, na altura de Jacareí, em São Paulo. Hoje (19/12), a Coluna Pets do Folha Go trás mais detalhes dessa triste notícia.

É fato, sobretudo, que a questão é dolorosa e deixa muitas pessoas aflitas, principalmente, o ativista da causa de animais, Esdras Andrade. Ele se sente responsável pelos gatinhos e se preocupa em socorrê-los. Além disso, está oferecendo 5 mil reais para quem encontrar os felinos.

Leia ainda: Dezembro verde: abandono de animais aumenta na pandemia

Roubo com 70 gatos resgatados ocorreu na quarta (16/12) em SP

Tendo em vista, que este é um caso intrigante e está repercutindo, e até mobilizando as pessoas. Nesse sentido, Esdras Andrade, como dito anteriormente, é um dos integrantes da ONG,  aproveitou para falar nas redes sociais que não sabe o motivo do assalto, pois espera alguma notícia sobre o paradeiro dos gatinhos.

Entretanto, diante dessa situação delicada, o que mais preocupa é o bem estar dos bichanos. Observe o seu relato a seguir:

“A van a gente não sabe onde está. Os gatos, principalmente, a gente não sabe onde estão. A gente crê que não foi nada com os gatos. Pelo que os sequestradores falaram para eles, eles queriam usar a van num assalto.”

Ativistas oferecem recompensa para encontrar os gatos | Crédito anda.jor.br

A propósito, o ocorrido surpreendeu a todos, e até mais os voluntários, pois foram buscar os animais na casa de um acumulador e logo em seguida, são abordados pelos criminosos, justamente no momento em que retornavam à ONG.

E logo após, quando fizeram a denúncia, os dois voluntários foram liberados, mas até o momento a van com os gatinhos ainda não foi encontrada.

Você pode se interessa ainda por: Dezembro verde: veja celebridades que lutam pela causa animal

Luta por encontrar os 70 gatos tem sido relatada nas redes sociais

gatos resgatados
Gatos resgatados pela ONG poucas horas antes do roubo (Foto: Reprodução/Instagram)

A polícia está empenhada em encontrar pistas sobre esse episódio, mas até o momento o não tem nenhuma notícia do paradeiro da van nem dos animais.  As investigações devem continuar.

Fica então, um apelo dos ativistas sobre qualquer informação, seja quem for que souber de alguma notícia ou informação relevante, relate às autoridades o mais rápido possível.

Atualizações

O jovem ativista tem relatado diariamente em sua rede social, no instagram, a luta que tem sido para achar esses gatinhos.

Além do mais, muitos deles já estavam em situação crítica precisando de medicamentos, tratamento e cirurgia.

Os dois voluntários fazem parte da equipe do vereador de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que atua com a causa animal.

Concluindo

Concluindo, o roubo desses animais, mesmo que não tenha sido de propósito, foi uma coincidência lastimável.

Ainda mais num momento em que o país e o mundo enfrenta tantas questões adversas na saúde, economia e tantos outros setores administrativos.

Ainda assim, é oportuno dizer que nesse mês do dezembro verde, notícias como essa podem nos levar a refletir sobre a saúde e cuidados com a natureza e os animais.

E mesmo ela sendo devastadora, tanto pelo fato dos maus tratos dos gatinhos junto ao acumulador, como pelo rouba da van com os 70 gatinhos, fica explícito que os jovens dão exemplo de cidadania e altruísmo, e cá entre nós, essa postura pode influenciar positivamente, não é mesmo!

Portanto, caso você ficar sabendo de qualquer  notícia, não hesite, entre em contato com Esdras em sua rede social ou até mesmo com a polícia local.

Afinal, cada um deve fazer sua parte para amenizar o sofrimento dos animais.

Leia ainda: Abandono de animais: causas e consequências desse problema cruel

Gostou da matéria? Compartilha e curte mais aqui no Folha Go.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies