Transporte para a bicharada: saiba mais sobre esses aplicativos para pets

Clientes e motoristas devem combinar transporte para a bicharada e evitar problemas

O transporte para a bicharada em serviços de aplicativos ainda depende de um acerto prévio entre as partes. Pois, desde 2018, opções exclusivas como o Uber Pet deixaram de ficar disponíveis no Brasil. Hoje, 20/11, o Folha Go traz mais detalhes dessa atividade e da melhor forma para você conseguir transportar o seu pet com segurança e conforto.

Portanto, o tutor deve combinar com o motorista, seja de Uber ou 99, por exemplo, que pretende transportar um animal e qual a condição em que isso será feito. Eles costumam cobrar um taxa adicional para essas situações.

Transporte para a bicharada: saiba mais sobre esses aplicativos
Transporte para a bicharada: saiba mais sobre esses aplicativos (Crédito Bing)

Leia ainda: Conheça a lei de proteção aos pets

Principais pets no transporte  da bicharada

Geralmente, os cachorros estão entre os principais pets transportados por esses serviços. Outros animais de pequeno porte, também são aceitos, mas é importante comunicar de qual bichinho se trata e providenciar uma gaiola ou caixa para evitar contratempos.

Entretanto, se for transportar animais de médio ou grande porte, a conversa costuma ser mais difícil. Para isso, informe que possui coleira peitoral mais segura, gaiola ou outros itens para facilitar a viagem.

Segurança para realizar o transporte dos animais

Acima de tudo, fazer transporte de animais sem segurança coloca todos em risco, além de ser passível de multa para o motorista. Por isso, os condutores de aplicativos costumam pedir alguns cuidados para essas viagens.

 

Dessa forma, as regras para condução de animais domésticos, impedem que eles viagem soltos, no colo e nos bancos da frente. Isso pode prejudicar a visão do motorista e provocar acidentes.

Bem como, a multa para essa infração pode render a perda de cinco pontos na carteira e um valor de R$ 195,23 para pesar no bolso.

Leia ainda: Pássaros pets, espécies para criar em casa

Portanto, para evitar transtornos e conseguir realizar sua viagem numa boa, procure seguir algumas dicas que farão os motoristas de aplicativos aceitarem a corrida mais facilmente.

  • Leve um cobertor ou lençol para forrar o banco e não sujar com pelo ou alimentos.
  • Uma caixa de transporte é boa opção para animais pequenos.
  • Forneça água e alimentos para o seu pet antes da viagem
  • Deixa uma fresta da janela aberta para circular o ar no veículo
  • Pergunte se o motorista possui engate de cinto de segurança adaptado para coleiras.

Identificação do motorista que transporta

Motoristas que levam animais em seus carros, costumam deixar na bio um emoji de patinha ou foto de bichinho para facilitar essa identificação. Dessa maneira, isso pode ajudar você a encontrar um que aceite levar o seu pet.

É importante conhecer o motorista (Imagem: Petdrive)Em contato com a reportagem, o motorista de aplicativo Maitson Souza explicou que as viagens com animais, servem como diferencial e ajudam a conquistar mais clientes, ainda mais diante do período complicado com a pandemia.

“Quando veio a questão da Covid-19, muitos clientes sumiram e o valor arrecadado com as viagens caiu bastante. Aceitar levar animais ajuda a conquistar mais pessoas e há muita gente que não quer sair de casa, sem levar o animal de estimação. Para mim foi uma forma de trazer mais pessoas para o meu carro”, disse.

Além disso, outra opção é o serviço especializado para animais. Alguns taxistas ou donos de pet shops se especializaram nessa ação, principalmente com a incerteza do mercado.

Leia ainda: Tapete gelado é opção para refrescar pets

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies