Veja 5 dicas para deixar seu cachorro fashion

Não é preciso muita coisa para deixar seu cachorro fashion. Confira as dicas.

Essa semana a web enlouqueceu com o Dachshund (o cão salsicha) Rolo de Glasgow na Escócia. O cachorro fashion tem um quarto cheio de roupas, incluindo mais de 200 gravatas, além de jaquetas de couro, casacos, suéteres, vários tipos de calçados para pets e muito estilo. Quer saber como deixar o seu pet estiloso também. Leia mais em 23 de novembro. 

Leia também: Conheça Uma Gata Surpreendente! Veja Até Onde O Instinto Materno A Levou

Dicas para deixar seu cachorro fashion

Rolo, o cachorro fashion. Crédito da imagem: Pinterest

Rolo tem mais roupas e acessórios que a própria tutora, Karen Bryce (e mais seguidores também), uma vez que o Instagram do simpático cachorrinho tem mais de 16 mil seguidores.

A coisa começou pequena e como as roupas desgastam rápido por causa do físico do animalzinho, Karen comprava ou costurava mais. 

Vamos às sugestões

Mas se você se interessou pelo estilo do cachorro escocês e quer fazer algo parecido com o seu amigo, não precisa exagerar e pode começar com peças mais simples. 

1. Comece com lenços

cachorro fashion com lenço. Crédito da imagem Cachorro e gato

Bandanas e lenços vão deixar seu companheirinho um arraso. A dica vai principalmente para aqueles pets que ainda estão se acostumando com as roupas. O lenço ou bandana no pescoço é ideal para diferentes raças, não incomoda muito o pet, é prático e fácil de conseguir. 

Mas é muito recomendável escolher tecidos mais finos e leves, com um tamanho grande para não machucá-lo. 

2. Aposte nos modelos estampados

cão fashion. Crédito da imagem: Aliexpress

Se o seu cãozinho já permite usar acessórios mais robustos, como camisetas e moletons, o passo seguinte é inovar com as estampas.

Se preferir, escolha um modelo de estampa semelhante para você e para ele, assim vocês dois ficam com o mesmo estilo e podem sair para arrasar.

Há muitas estampas criativas, com frases e desenhos únicos, uns divertidos, outros mais fofos como as declarações de carinho, tudo vai depender do seu estilo. 

3. Abuse de acessórios para todos os gostos

acessórios para cachorro fashion. Crédito da imagem: Cachorro e Gato

Para todo cachorro fashion pode-se encontrar acessórios e a escolha vai depender da aceitação do bichinho.Óculos, chapéus, toucas de lã, gravatas como a do Rolo e coleiras temáticas são alguns dos mais usados.

Entretanto todos os dias surgem novas tendências para compor o look canino. Prendedores coloridos, lacinhos, adesivos que não machucam e nem agridem o pelo e saúde dos pets já são febre entre os tutores mais fashionistas. 

4. Dê preferência a sapatos 

sapato para cachorros. Crédito da imagem: vidapet

Com relação aos sapatinhos para cachorro, esses não são propriamente uma novidade. Além de proporcionar um estilo todo especial para o seu amigo de quatro patas, os sapatos protegem as patinhas, principalmente em passeios em dias mais quentes.  

Sapatos também evitam que o animalzinho possa sujar lençóis ou sofá com as patas sujas, e não machucam caso suas unhas estejam um pouco grandes. Por isso, se ele permitir, aproveite e abuse de modelos como tênis, sapatos, pantufas, meias de diferentes estilos. 

5. Deixe seu cachorro fashion confortável

Não adianta querer ter um cachorro fashion em casa se a roupa escolhida o incomoda ou machuca. A roupinha ou acessório, antes de tudo, precisam ser seguros e confortáveis para seu pet. Peças mais pesadas ou desconfortáveis podem machucá-lo, portanto cuide bem do seu companheiro.

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagranTwinter e Pinterest

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies