Veja dicas para que a areia do gato não cheire mal

Confira algumas dicas para areia do gato não cheirar mal.

A urina e as fezes de um gato exalam odores desagradáveis, especialmente se acumular mais do que deveria. Por isso, a areia do gato cheira mal. Portanto, o ideal é limpar as partes mais sujas da areia. E é sobre isso que hoje, 24/11, a Folha Go vai falar.

Se você ainda perceber um certo odor existem outros truques simples que podem ajudá-lo a evitar o mau cheiro da areia do gatinho.

Leia tambémO gato escolhe o seu dono? Descubra agora e veja como conquistá-lo

Dicas para areia do gato não cheirar forte

areia do gato
Veja dicas para que a areia do gato não cheire mal. Foto – Fnepet
  1. Limpe a caixa de areia do gato para reduzir os odores em casa

Limpar a areia do gato é essencial para evitar cheiro ruim em casa. A primeira regra para que a caixa do gato não deixe odores em é: limpeza!  A areia deve ser limpa de uma a duas vezes ao dia.

A tarefa é simples. Basta pegar uma pá ou um ancinho para as caixas de areia. Esses acessórios possuem ranhuras que permitem o escape da areia limpa coletada, mas que retêm fezes sólidas e urina de gato, desde que seja utilizada areia grossa.

Essa operação pode ser feita todas as noites antes de jogar o lixo fora. Dessa forma, os possíveis cheiros da caixa de areia não terão tempo de se infiltrar pela casa.

  1. Caixa para gatos que não deixam odores em casa

Existem caixas para gatos de todos os gostos, preços e cores. As pessoas que compartilham suas vidas com gatos sabem como é importante escolher uma caixinha adequada e que atenda às expectativas desses pets.

Um estudo da Universidade de Ohio conclui que existem muitos tipos de areia para gatos no mercado, embora os felinos prefiram substratos de granulação muito fina e sem cheiro. Além disso, uma areia de gato que se aglomera – que forma bolas sólidas de urina – limpa melhor e reduz o mau cheiro.

Escolher um substrato de boa qualidade pode significar a diferença entre viver com os odores em casa ou dizer adeus para sempre.

Veja aindaConheça o perfil de 5 donos de gatos: sabe qual é o seu? Descubra aqui

Confira ainda essas outras dicas

areia do gato
Veja dicas para que a areia do gato não cheire mal. Foto – Pinterest
  1. Caixas de areia para gatos cobertas com filtros cheiram menos

As caixas de areia cobertas também ajudam a reduzir os odores em casa. Alguns desses acessórios incluem um filtro que minimiza ainda mais os odores.

No entanto, é preciso lembrar que as caixas de areia cobertas concentram mais os odores dentro, pois não os deixam sair. Dessa forma, alguns animais as rejeitam. Portanto, torne a limpeza da caixa de areia ainda mais extrema.

  1. Como limpar a caixa de areia do gato para reduzir os odores em casa?

A maioria das ninhadas de gatos do mercado precisa ser removida completamente uma vez por semana. Felizmente, esse setor também está evoluindo em alta velocidade, e já existem substratos que se aglomeram muito bem e duram mais.

Além disso, o contêiner ou caixa sanitária do gato precisará de uma limpeza profunda, pelo menos uma vez por semana, com detergente neutro, acrescentam os especialistas.

  1. Ventile a caixa de gato para reduzir os odores em casa

A caixa do gato cheira menos se você tiver um espaço arejado para colocá-la. As janelas de um banheiro isolado, sempre protegidas com tela, para que os gatos não se percam, ajudam a diminuir os odores em casa.

Continue lendo13 curiosidades impressionantes sobre os gatos; descubra aqui

Gostou dessa matéria? Acompanhe mais em nossas redes sociais e compartilhe: FacebookInstagramTwitter e Pinterest.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies