Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja; entenda agora

Foto do revisor (Pholliana Silva Lelis)
Revisado por: (Pholliana Silva Lelis)
Anúncio


Hoje, domingo, 6 de março de 2022, na sessão Robson Lemes, do FolhaGo, responderemos à dúvida de milhares de pessoas: por que não existe sorvete e picolé de laranja? Uma fruta tão saborosa, mas que nesse meio ela não existe, entenda os motivos!

Continua depois da publicidade

A laranja é uma das frutas mais consumidas do Brasil, podemos dizer que já uma herança da culinária nacional! É preparada em diversas variedades, do suco aos molhos, saladas e pratos gourmet. É uma fruta cítrica rica em nutrientes, principalmente a vitamina C.

A laranja é cítrica, nós sabemos. Além disso, é normal encontrar sobremesas, sorvetes e picolés de outras frutas cítricas como limão, abacaxi, kiwi, morango, maracujá entre outros.

Continua depois da publicidade

Mas se paramos para pensar, raramente, encontramos essas coisas feito da laranja, é quase impossível encontrar, eu, particularmente, nunca vi!

Continua depois da publicidade

Veja mais: bolo de laranja com 2 tipos de caldas diferentes e bem saborosas

Por que não encontramos sorvete e picolé de laranja?
Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja: entenda agora! - Fonte: Canva Esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja; entenda agora – Fonte: Canva

Contudo, a maioria das frutas é fácil de ser conservada congeladas e especialistas têm uma explicação técnica por trás dessa curiosidade. Veja abaixo alguns motivos dessa fruta não ser comercializada como sorvetes e picolés.
Conservação
Perceba que sorvetes e picolés são conservados por dias até ser consumido, e a laranja não é propícia para ser conservada por longos períodos. O motivo é seus componentes físicos que, ao passar de alguns dias, amarga.

Acontece que o sumo da laranja amarga com o passar de um curto tempo e. por isso, sua derivação de produtos são pouquíssimas e, também, não são bem aceites no mercado.

Confira: coquetel de laranja e limão refrescante e sem álcool; veja como fazer

A tecnologia para a extração do óleo da fruta é cara, no final, fica inviável o investimento. Assim, a expectativa das pessoas é consumir um sorvete ou picolé e sentir o mesmo sabor do suco e depois de todo esse processo, contudo o sabor de laranja fica quase nulo.
Demanda
Especialistas nesse mercado afirmam que a maioria dos clientes alvo desse produto não dá preferência ao sorvete de laranja. Desse modo, a indústria só investe em frutas que tenham demanda para oferta, pois o mercado de sorvetes e picolés não veem perspectivas para laranja nesse setor.

Outro ponto é que a oferta de laranja é alta no Brasil, isso dificulta a criação e comercialização de outros produtos, principalmente, sorvete e picolé.

Leia: para que serva a fruta imbu? Saiba os reais benefícios dessa fruta tão popular

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies