Leia e aprenda como ganhar massa muscular em apenas 30 dias! Rápido e eficaz

Dicas de como ganhar massa muscular de forma rápida e saudável

Foto do revisor (Catherine Eleanor)
Revisado por: (Catherine Eleanor)
Anúncio


Hoje, sábado, dia 12 de março de 2022, vamos ensinar como ganhar massa muscular em apenas 30 dias. Comendo muito bem e sem passar fome. Veja tudo isso na coluna Robson Lemes do FolhaGo.

Continua depois da publicidade

É muito comum as pessoas entrarem na academia ou começarem a fazer qualquer outra atividade física, mas não terem o resultado que tanto esperam. Vamos mostrar agora como conseguir ganhar massa muscular de forma rápida, veja essas dicas.

Leia: Looks de academia; 5 dicas para saber o que vestir com beleza e conforto
Como ganhar massa
Se você já fez musculação, deve ter percebido um detalhe frustrante. Aliás as pessoas passam horas, durante meses, fazendo exercícios na academia sem obter nenhum resultado significativo.

Continua depois da publicidade

Leia e aprenda como ganhar massa muscular em apenas 30 dias! Rápido e eficaz - Foto: Canva Pró Leia e aprenda como ganhar massa muscular em apenas 30 dias! Rápido e eficaz – Foto: Canva Pró

Continua depois da publicidade

Há casos que a pessoa passa até mesmo anos na academia com o mesmo corpo sem saber como, ou, o que fazer para ter bons resultados. Isso é um erro muito comum de quem quer saber como ganhar massa muscular, elas colocam cargas altíssimas na musculação e fazem o movimento errado.
Fazer exercícios de forma lenta e concentrada para ganhar massa muscular
Muitas pessoas não aprendem os princípios básicos da musculação antes de começar a treinar. Elas acreditam que só levantando os pesos como o instrutor orienta, vai gerar resultados de ganho de massa. Existe toda uma estratégia para obter a HIPERTROFIA do músculo.

Executar os exercícios corretamente

A execução do movimento precisa ser completa e correta. Dessa forma você vai conseguir sentir o movimento do músculo. Principalmente na fase de contração, isso porque ao realizar esse tipo de movimentação, mais fibras vão sendo lesionadas durante a atividade e mais efetivo será o ganho de massa muscular durante o período de recuperação muscular.

Confira: Look de Mel Maia na academia faz sucesso no Instagram

Não parar o exercício quando começar a sentir dor

Ao sentir dor ou sensação de queimação durante o exercício, é recomendado não parar. Porque é nesse momento que as fibras do músculo vão começar a ser rompidas, causando a hipertrofia durante o período de recuperação.

Treinar de 3 a 5 vezes por semana

Para ganhar massa muscular, é importante que os treinos aconteçam de forma regular. Sendo recomendado que o treino aconteça de 3 a 5 vezes por semana. E ainda mais, o mesmo grupo muscular deve ser trabalhado 1 a 2 vezes, já que o descanso muscular é fundamental para a hipertrofia.

Alimentação: como ganhar massa muscular com alimentos

A alimentação é o aspecto mais importante para gerar resultados de ganho de massa muscular a partir da musculação, mais até do que o próprio treino. Para isso, é preciso alimentar-se com os nutrientes corretos, no tempo correto, com as proporções corretas e com as quantidades corretas.
Uma dieta para ganhar massa muscular é composta pelos seguintes nutrientes

Proteina

A proteína é o elemento básico para a construção de músculos. As principais fontes de proteína para bons resultados na musculação são carnes (frango, peixe, bovinos, suínos etc.) e ovos.

Carboidratos

O segredo para saber como ganhar massa muscular está no controle dos carboidratos. São a fonte de energia mais simples de ser obtida pelo corpo. Consuma poucas quantidades de carboidratos e, preferira carboidratos de baixo índice glicêmico, como por exemplo: batata-doce, inhame, mandioca etc.

Leia e aprenda como ganhar massa muscular em apenas 30 dias! Rápido e eficaz - Foto: Canva Pró Leia e aprenda como ganhar massa muscular em apenas 30 dias! Rápido e eficaz – Foto: Canva Pró

Hidratação

A água vai ajudar a limpar seu corpo, ajuda o trabalho dos rins e também ajuda a metabolizar gorduras, impedindo que seu corpo tenha as famosas gorduras localizadas. Isso também inclui a retenção de líquidos. Seguindo essas orientações, seu corpo é capaz de mudar radicalmente em um espaço de tempo tão curto quanto 30 dias.

Leia também: Frango empanado em crosta de pistache: uma opção diferenciada para a proteína da refeição

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies