O vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas precisar ser consumido desse jeito

Anúncio


Hoje, segunda-feira, 7 de março de 2022. Na sessão Robson Lemes, do FolhaGo. Apresentaremos os benefícios do vinagre de maçã e como usar da forma correta para aproveitar ao máximo esse “remédio caseiro”

Continua depois da publicidade

O vinagre de maçã é uma combinação do suco da maçã mais a adição de fermentos para transformar o açúcar do suco em álcool, e por fim, as bactérias transformam o álcool em ácido acético, por isso o sabor azedo e cheiro forte. Sendo assim, o processo de fermentação do vinagre.

Não há estudos científicos que comprovem os benefícios do vinagre de maçã, porém, é popularmente conhecido por combater dor de garganta e varizes. Sua levedura e bactérias é o que o torno tão saudável, porém, como dito acima, não comprovações cientificas em seus benefícios.

Continua depois da publicidade

Confira: esses são os motivos por não existir sorvete e picolé de laranja: entenda agora!

Continua depois da publicidade

Vinagre de maçã também pode ser usado como remédio? Como?
Por séculos, o vinagre de maçã é usado sim, como remédio, mesmo não tendo nenhuma comprovação.

Povos antigos da Grécia tratava feridas com o vinagre de maçã. Nesse sentido, popularmente, as pessoas usam para limpar e desinfetar, tratar fungos em unhas, eliminar piolhos e verrugas.

Alguns estudiosos defendem que o vinagre de maçã diluído pode auxiliar no combate contra a acne no rosto, mesmo não havendo, também, nenhum estudo.
Ajuda na perda de peso?
O vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas precisar ser consumido desse jeito... - Fonte: Canva O vinagre de maçã é ótimo para saúde, mas precisar ser consumido desse jeito… – Fonte: Canva

 

Veja mais: receita deliciosa para almoço: macarrão com brócolis e creme de leite

Estudos afirmam que, o vinagre de maçã aumenta a sensação de saciedade, nos levando a comer menos, sendo assim, facilitando em ingerir menos calorias e consequentemente, perder peso.

Esse estudo foi feito em 175 pessoas obesas e mostrou que o consumo diário do vinagre da maçã ajudou os participantes a reduzir até 275 caloria diária. Além disso, também foi relatado a redução de gordura localizada na barriga nos participantes.
Como consumir de forma saudável?
Primeiramente, devo lembrar que, esse vinagre se beber muito pode danificar o esmalte dos dentes, inflamar a garganta e irritar o estômago, causando uma sensação de queimadura interna. Há muito ácido nele, por isso é preciso usar cuidadosamente.

Entretanto, o vinagre de maçã é muito usado na culinária em molhos, saladas e também como conservante. Nesse sentido é usado apenas poucos mls na receita e desse modo está tudo bem.

Em receitas caseiras não ultrapasse 20ml diariamente, pois a diferença do remédio para o veneno é a dosagem!

Inicie gradualmente, uma colher de sopa é o suficiente, ao passar do tempo aumente para duas, mas nunca acima de 15ml. Pois, os efeitos colaterais são graves. Só para exemplificar, os efeitos são: cárie dentária, indigestão, usado na pele sem diluição pode causar queimaduras.

Leia: arroz a piamontese: uma delicia muito fácil de fazer e com poucos ingredientes!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies