5 cidades mais tecnológicas do mundo, algumas como Boston, Londres, New York, veja a lista

É sempre bom sabermos mais um pouco sobre como funciona a tecnologia outros lugares e, por esse motivo, falaremos sobre as 5 cidades mais tecnológicas do mundo

Nessa quarta-feira (13) de janeiro de 2021, desenvolvemos uma lista sobre as cidades mais tecnológicas do mundo. Sendo assim, qualquer um que esteja se perguntando mais detalhes sobre os locais que têm um vínculo mais presente com a tecnologia, aqui trazemos as respostas que deseja.

A tecnologia está cada vez mais invadindo todos os departamentos e áreas do nosso dia a dia. Logo, o intuito é facilitar nossas atividades diárias e as inovações vieram para ficar e mudar, cada vez mais, diversas áreas.

Isso não é apenas nossa realidade, senão a realidade de muitas pessoas no mundo e, principalmente, em algumas cidades como explicaremos aqui. Sem mais delongas, apresentamos a lista de 5 cidades mais tecnológicas do mundo.

Confira mais: Facebook trabalha em nova tecnologia capaz de ler o cérebro humano 

Boston

Na quinta posição se encontra a cidade norte-americana de Boston. Um local conhecido por abrigar grandes faculdades de renome e tem muito a oferecer em questões de inovações tecnológicas. Embora seja mais conhecida por seu vínculo com a indústria farmacêutica e industrial, também foi lar durante a época da faculdade de grandes nomes como Bill Gates e Mark Zuckerberg.

No entanto, o que a faz parte das cidades mais tecnológicas hoje em dia é por ser a sede do gigante de varejo eletrônico: Amazon. Tudo isso junto com o ar acadêmico trazem grandes avanços tecnológicos para a cidade.

Amsterdam

Na quarta posição da lista de cidades mais tecnológicas está a cidade europeia de Amsterdam. Desde sempre esta capital foi conhecida por ser um local boêmio e lar de mentes criativas. Sendo assim, não seria diferente quando o quesito se refere à tecnologia.

É um local que abraça as inovações tecnológicas para facilitar funções do dia a dia e é excelente para realizar passeios. Além disso, também contribui para o seu desenvolvimento porque quase toda sua população é bilíngue.

Cidades mais tecnológicas (Foto Reprodução: Blog da Exati)
Cidades mais tecnológicas (Foto Reprodução: Blog da Exati)

Londres

O lar da rainha não é apenas a sede do Palácio de Buckingham, mas também é uma das cidades mais tecnológicas porque abriga gigantes como TransferWise e Funding Cicle. Sendo assim, não é novidade que diversas companhias de fintech a tenham escolhido como sede.

Entenda mais: Tecnologia: Garoto americano gasta 16 mil dólares com jogo de Sonic 

São Francisco

Todos os amantes da tecnologia, sem dúvida, já ouviram falar sobre o famoso Silicon Valley, que é a o berço de todas as tecnologias que vemos hoje em dia e das inovações. É o acúmulo de mentes trabalhando para oferecer novas invenções para facilitar o dia a dia. E tem como sede a cidade americana de São Francisco.

Além de ser próxima ao lar de Microsoft, Apple, entre muitas outras, também é sede Twitter, Airbnb e Uber. Devido ao acúmulo de mentes brilhantes e de foco na tecnologia, esta cidade acaba tornando-se um nicho de startups da área.

Além de ser o local que tem mais universidades de tecnologia no mundo, o que faz que sempre esteja alimentando os seus novos talentos.

New York

Com tecnologia desde o Times Square até o polo financeiro do mundo, não é apenas a cidade que nunca dorme, mas também a primeira na lista das cidades mais tecnológicas. Ganhando essa posição por ser o lar de diversas universidades de tecnologia, uma cultura de negócios que a faz perfeita para novos investimentos e uma população moderna que adora experimentar novidades.

Saiba mais: Cachorro em 3D, você já ouviu falar? Conheça agora essa tecnologia 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies