Apple lança WatchOS 7 beta 4 com novas funcionalidades, saiba mais

Novidades do WatchOS 7 e suas recentes funcionalidades e elementos

Após o lançamento do quarto iOS 14.2 beta, a Apple lançou também o WatchOS 7.1 beta 4 para desenvolvedores. Nessa terça-feira (24), o Folha Go, trará mais informações sobre o acessório da Apple.

No entanto, não está claro o que há de novo no WatchOS 7.1, mas podemos dizer que a Apple está, provavelmente, melhorando o desempenho do sistema operacional do Apple Watch em geral. O que é interessante no lançamento, entretanto, é que a Apple disponibilizou dois builds diferentes para a mesma atualização e o  WatchOS 7.1 beta 4 já está disponível.

Leia mais: Xbox Game Pass está disponível no Brasil, entenda mais como funciona

Entretanto, a Apple não explica por que existem dois builds diferentes para WatchOS 7.1, mas a empresa lançou WatchOS 7.0.3 no início desta semana para corrigir um bug específico na Série 3 de relógios Apple, logo isso pode estar relacionado.

Se você estiver inscrito no programa público beta WatchOS, vá para o aplicativo WatchOS em seu iPhone > Geral > Atualização de Software para baixar e instalar a última atualização. Embora o WatchOS 7.1 beta não pareça ter muitos recursos novos, recebemos emoji inéditos, mudanças na interface AirPlay do Centro de Controle e mais o iOS 14.2 betas.

watchOS 7 (Reprodução: Apple)
watchOS 7 (Reprodução: Apple)

O que há de novo em watchOS 7

O WatchOS 7 é uma enorme atualização que traz uma série de características notáveis de saúde, fitness e estilo para o Relógio Apple. Primeiro, há um novo recurso de compartilhamento de rostos para que seja possível dividi-los e instalá-los de forma compartilhada por outras pessoas, em aplicativos, em mensagens, em sites da web e muito mais.

A Apple introduziu vários novos temas de relógios, incluindo o Chronograph Pro, com um taquímetro, um Memoji, um Stripes com cores personalizáveis, outro GMT que mostra vários fusos horários e muito mais.

Há, também, atualizações para algumas faces de relógios existentes, como o Photos e o X-Large. Assim, os aplicativos podem oferecer múltiplas opções, para que você possa personalizar melhor seu mostrador do relógio, Apple Watch de acordo com suas necessidades.

Veja também: Iphone de 2021, seu processador e novidades, saiba mais

Novos recursos do WatchOS 7

Ademais, o WatchOS 7 inclui um novo aplicativo Sleep, o qual oferece recursos de rastreamento do sono, fornecendo análise do sono em um gráfico de fácil leitura. O Apple Watch utiliza o acelerômetro para detectar movimentos sutis associados à respiração, para saber se você está dormindo ou desperto.

Há um recurso Wind Down que ajuda a estabelecer uma rotina de dormir com atalhos para coisas como escurecer as luzes e abrir um aplicativo de meditação e um Sleep Mode que desliga automaticamente sua tela e liga o Não Perturbe.

Quando é hora de acordar, o Apple Watch pode reproduzir sons suaves ou acordá-lo com vibrações tácteis, bem como fornece um boletim meteorológico e nível de bateria para que você possa começar sua manhã.

Você receberá um lembrete para carregar quando a bateria estiver fraca e um lembrete quando a carga estiver concluída para minimizar o tempo sem seu relógio.

A Apple adicionou um novo recurso de detecção de lavagem das mãos que escuta os sons da água corrente e depois inicia um timer de 20 segundos para ajudá-lo a lavar as mãos durante o tempo apropriado. O Relógio Apple também pode enviar uma notificação para lembrá-lo de lavar suas mãos quando chegar em casa.

Activity app, agora é conhecido como Fitness

Outra novidade é que a Apple renomeou o aplicativo Activity app, que agora é conhecido como Fitness. Para acompanhar o novo nome, há uma interface atualizada e novos treinos que incluem dança, treinamento de força funcional, treinamento de núcleo e cooldown.

Um recurso de Configuração Familiar no WatchOS 7 permite que crianças e adultos mais velhos usem um Apple Watch sem um iPhone quando um guardião o configura para eles. Com o Family Setup, vários relógios Apple podem ser acoplados a um único iPhone, com controles dos pais incluídos.

As crianças podem usar todos os recursos do Relógio Apple, pois há uma nova opção Apple Pay Cash para crianças e um modo Schooltime para garantir que as crianças estejam em tarefas durante o horário escolar. A configuração familiar também é útil para adultos mais velhos.

A Siri fornece traduções faladas e pode traduzir em 10 idiomas. Todo o ditado é agora feito no dispositivo, tornando-o mais rápido e mais confiável. O Siri Shortcuts pode ser acessado no Apple Watch e adicionado como complicações.

Por fim, WatchOS 7 faz mais para proteger a saúde auditiva com uma notificação semanal e uma opção automática de reduzir sons altos que estabelece um volume máximo de fones de ouvido para evitar danos auditivos.

Saiba mais: Apple deve enfrentar Google nos mecanismos de busca

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies