Fantástico! Mulher sequestrada é resgatada após ativar Apple Watch, entenda

Que a tecnologia ajuda a facilitar o dia a dia já se sabe, porém, neste caso, o Apple Watch acabou salvando a vida de uma mulher nos EUA.

A tecnologia chegou com o intuito de facilitar processos e deixar o dia a dia muito mais simples. Porém, de vez em quando surgem casos surpreendentes em como funcionalidades básicas dos aparelhos podem causar diferença entre a vida ou a morte, como aconteceu nesse caso com o Apple Watch. Acompanhe com detalhes nessa terça-feita (02).

Foi exatamente isso que aconteceu com uma mulher nos Estados Unidos, em que a função do seu relógio acabou por tirá-la de uma situação pela qual ninguém iria querer estar. Leia mais para saber com detalhes o que houve.

Confira mais: Apple lança novos avisos de privacidade em App Store, saiba mais

Apple Watch ajuda a salvar mulher de sequestro

Um Apple Watch ajudou a polícia a localizar uma mulher sequestrada nos EUA. A polícia, em Selma, Texas, foi capaz de usar o recurso de emergência SOS no dispositivo para localizar uma mulher e resgatá-la.

O Apple Watch ofereceu os dados precisos de localização da vítima, graças aos quais a polícia foi capaz de ir até seu encontro e conseguir o resgate. Sendo assim, graças a essa tecnologia, conseguiram fazer com que uma história que já era ruim não se tornasse, talvez, trágica. 

Segundo o jornal de Fox San Antonio, uma mulher, em Selma, Texas, ligou para sua filha por meio de seu Apple Watch pedindo ajuda e explicando a situação. A chamada foi desconectada no meio do caminho e os agentes então usaram um ping de celular de emergência para rastrear o telefone celular da mulher.

De acordo com as informações, tudo começou com uma briga onde o sequestrador pediu para a vitima que entregasse o veículo onde se encontrava. A vítima concedeu, porém pediu que pudesse retirar os seus pertences. Segundo relatos, o criminoso a levou mesmo com ela dentro do carro.

O relatório diz que o Apple Watch mostrou a localização exata da vítima. A polícia encontrou a mulher em um veículo no estacionamento. O sequestrador, um homem chamado Adalberto Longoria, fugiu do local na época, mas, mais tarde foi preso e acusado de Sequestro Agravado.

Apple Watch (Foto: Reprodução Virtual Gadget)
Apple Watch (Foto: Reprodução Virtual Gadget)

Entenda mais: Apple lança WatchOS 7 beta 4 com novas funcionalidades, saiba mais 

Outros incidentes similares

Esta não é a primeira vez que o Apple Watch foi reportado como tendo salvado uma vida. Há alguns meses, o recurso de monitoramento cardíaco do relógio da maçã ajudou um jovem de 25 anos a detectar irregularidades no batimento cardíaco e potencialmente salvar sua vida.

Tudo isso porque o ritmo cardíaco se encontrava em 210 batimentos por minuto. Isto permitiu que ele visitasse um médico, quem acabou solicitando exames médicos para avaliar e evitando que chegasse a uma tragédia. 

Esse feito também teria sido reportado anteriormente, onde o Apple Watch também ajudou a salvar a vida de um homem de 76 anos com os alertas de monitoramento do ritmo cardíaco. 

Como podemos ver, às vezes essas tecnologias que são simples para nós acabam sendo extremamente vitais em situações perigosas e ajudando à policia com dados importantes.

Leia mais: O Smartwatch Apple Watch Series 3 pode valer a pena no ano 2021 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies