Saiba como seu celular pode ajudar a salvar o planeta

Muito se sabe sobre as vantagens de ter um celular no dia a dia. Porém, por vezes, não se sabe como o dispositivo pode ajudar a salvar o planeta

Em pleno século XXI, por vezes, é possível observar as inovações e tendências das atualizações tecnológicas, gerando um sentimento de necessidade. E, com isso, com frequência a população acaba trocando aparelhos na medida do possível. Embora isso seja fantástico para estar por dentro das novidades, o mesmo não acontece para a parte ecológica. Por isso, aqui encontrará informações sobre como o celular pode contribuir com o planeta.

Para todos os fanáticos da tecnologia, é bastante difícil sentir-se completamente satisfeito com os dispositivos que que se tem quando há outros muito mais modernos ou com novas funcionalidades. Portanto, por vezes, esse comportamento não leva a um estilo muito ecológico. Por isso, aqui serão abordadas formas como melhorar isso.

Leia mais: Rog Phone 3: descubra porque ele é o melhor celular para jogos 

Compre seu telefone usado

Uma maneira de reduzir a “pegada de carbono” é parar o ciclo louco de comprar um novo telefone a cada dois anos. Esse tempo pode ser ainda mais curto para aqueles que substituem seu telefone atual ao primeiro sinal de um arranhão. Ao invés disso, conserte o telefone que você tem.

Comprar um telefone recondicionado ou usado anteriormente em comparação com a compra de um novo em folha cria 80% menos desperdício. Melhor ainda, pode custar até 25% menos do que um telefone novo.

Hoje em dia com as redes sociais e plataformas de venda on-line é possível encontrar excelentes modelos de celulares em boas condições com preços acessíveis. Sendo assim, caso prefira um celular com excelente funcionamento, sem ter o orçamento para um novo, essa pode ser uma excelente alternativa.

Celular (Foto: Reprodução The Hindu)
Celular (Foto: Reprodução The Hindu)

Conserte seu telefone atual

Todos nós já passamos por isso. Deixar cair seu telefone e acabar com uma rachadura. A inclinação imediata é de jogar o anterior fora e pesquisar como comprar um novo. Há organizações que estão buscando, em massa, manuais de reparos gerados pelo usuário para capacitar as pessoas comuns a repararem seus próprios telefones.

Assim, vale muito mais a pena consertar um detalhe do que descartar o equipamento. Isso, sem dúvidas, gerará uma grande economia e também reduzirá o descarte.

Entenda mais: Tecnologia: Motos Elétricas no Brasil tem um alto custo 

Recicle seu telefone

Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia existem operadoras que oferecem descontos especiais ou até lixeiras específicas onde é possível reciclar seu telefone celular. Assim, cada parte do telefone é descartado da forma correta, evitando que danifique o meio ambiente.

Sendo assim, isso contribuirá para a redução da poluição em mares e rios devido às baterias dos equipamentos que são extremamente tóxicas. E, em muitas ocasiões, é possível obter um desconto com sua operadora na compra de um novo.

Compras ecológicas

Outra forma de contribuir com o meio ambiente é pesquisar e comprar capinhas feitas de materiais ecológicos e até mesmo protetores de de materiais que não causem tantos danos ecológicos.

Não parece ser muito, mas com atitudes assim será possível ver resultados positivos para o planeta em longo prazo. Tudo para deixar o seu telefone mais seguro, e evitando poluir o meio ambiente.

Saiba mais: Celulares Redmi 9T e Note 9T, confira os lançamentos 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies