Free Fire entenda como é o jogo e as curiosidades envolvidas

A Garena lançou o Battle Royale que, em breve, pode receber uma versão turbinada

Em primeira mão o Free Fire, significa “tiro livre”, e nessa segunda-feira (30) trará informações sobre o jogo do momento. Para se ter uma ideia em 2020, o jogo atingiu mais de 80 milhões de jogadores ativos ao dia e, desde então, permaneceu na lista dos mais baixados da Google Play Store. Abaixo, algumas coisas sobre os modos disponíveis do FF e seu cenário competitivo.

Clássico, ranqueado, squad e treinamento. Em alguns eventos, o jogo também receberá um modo temporário. Para mais informações sobre cada modo disponível fixamente no Free Fire, veja abaixo:

Clássico

Em modo clássico, os jogadores podem jogar sozinhos, em dupla ou em esquadrão, nos mapas das Bermudas, Kalahari ou Purgatório. O objetivo principal é abater o oponente e se tornar o único sobrevivente no mapa. Devido ao grande número de robôs e jogadores novatos (noobies), o modo clássico é mais utilizado para treinar estratégias no jogo, sendo, assim, um modo de pouca relevância.

Veja também: Pokémom Go Beyond: nova atualização é a maior já anunciada

Modo Ranqueado

O modo ranqueado é o modelo de batalha do Free Fire. Nesta opção, os jogadores devem somar pontos para desenvolver níveis, mas o mecanismo ainda é semelhante ao modo clássico. O modelo de jogo ranqueado possui sete patentes e suas subdivisões: bronze (I, II, III), prata (I, II, III), ouro (I, II, III, IV), platina (I, II, III, IV) , Diamantes (I, II, III, IV), mestres e diamantes. Vale lembrar que, para jogar o modo ranqueado, é necessário o jogador ter nível 5 de XP.

Free Fire/ Reprodução Youtube-Larisa-e-Débora-Silva
Free Fire/ Reprodução Youtube-Larisa-e-Débora-Silva

Squad

O modo “Squad” reúne duas equipes de quatro membros no mapa das Bermudas ou Kalahari. Este modo de jogo é decidido por melhor de sete jogos (MD7), e a rodada dura um minuto e meio. No início de cada jogo, os jogadores podem adquirir pistolas, metralhadoras, rifles ou franco-atiradores (sniper), além de equipamentos de proteção como capacetes, coletes e barreiras de gel. O outro squad também possui modos clássicos e classificados semelhantes.

Modo de treinamento

O modo treinamento é um modo dedicado a melhorar todas as armas disponíveis e ações do jogador no jogo. A treinamento está dividida em zonas de combate e clubes-alvo, quando jogado, os jogadores podem adquirir novas estratégias.

Olha essa: Samsung Galaxy Tab S6 Lite: saiba as novidades que estão chegando

Cenário de competição

A popularidade do Free Fire também está relacionada ao seu forte cenário competitivo. Atualmente, as atividades de esports do jogo são promovidas por competições nacionais e internacionais como a Liga brasileira de Free Fire (LBFF) e a Word Series.

Liga Brasileira de Free Fire

A Liga Brasileira de FF é o principal torneio Garena Battle Royale do Brasil. O campeonato é dividido em três partes: A, B e C. Em todas as séries, a pontuação é definida com base na posição conquistada no final do jogo e na morte do adversário. Participantes da LBFF incluem Corinthians, LOUD e Flamengo B4 que são alguns dos times mais famosos da liga.

Worlds Series

O campeão mundial Garena battle royale. Esta competição é realizada duas vezes por ano com as melhores equipes de servidores autônomos. A equipe que venceu a primeira edição foi EVOS Capital, realizada na Tailândia em abril de 2019. A segunda edição foi realizada no Rio de Janeiro, em novembro do mesmo ano, e o Corinthians foi considerado o campeão.

O Free Fire é um game que ganhou muita relevância principalmente no Brasil. é um dos apps mais baixados da Google Play Store com mais de 80 milhões de downloads.

Fique por dentro: FIFA 21 com novidades, conheça todas as versões

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies