Google Meet: Faça reunião online

Faça reuniões de negócios de maneira segura e de qualquer lugar

Após a declaração de quarentena em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), muitas pessoas passaram a trabalhar em modo de home office (trabalho em casa) e muitas plataformas de reunião à distância, como o Google Meet, passaram a ganhar muitos usuários.

Veja também: 5 Smartphone Motorola de 2020 para comprar; confira detalhes para sua compra

Para incentivar as pessoas a ficarem em casa, o Google também liberou diversas funcionalidades na plataforma que antes só poderiam ser acessadas por assinantes do G Suite, porém este serviço funciona perfeitamente bem para quem deseja manter a conta gratuita.

O serviço, que antes era disponibilizado apenas para clientes corporativos e educacionais via G Suite, agora está aberto para quem quiser usá-lo.

Já que, antes disso, as contas Google que não tivessem o suporte do G Suite poderiam apenas participar de reuniões, agora, segundo a empresa, qualquer pessoa com uma conta do Google pode criar reuniões gratuitas de até 100 pessoas, sem limite de tempo. Entretanto, com o boom de crescimento, o tempo de reunião, desde o dia 30 de setembro,  passou a ser limitado a duração de 60 minutos por reunião, para contas gratuitas.

Contudo, em caso de necessidade de realizar reuniões mais longas, saiba que o plano básico do G Suite, que custa R$24,30 por mês, já contempla o Google Meet (além de 30GB de armazenamento no Drive, email comercial e mais).

Faça reuniões com segurança

Por meio da plataforma, é possível realizar reuniões com a infraestrutura e com segurança incorporada ao design, proteção integrada e rede global que o Google usa para proteger suas informações e privacidade.

Google Meet possui várias medidas antiabuso padrão que garantem proteger as reuniões, como recursos contra invasores e controles de reuniões seguras. Além disso, também é compatível com diversas opções de verificação em duas etapas, incluindo chaves de segurança, assim as videochamadas  são criptografadas em trânsito. Ademais, segue os padrões de segurança do IETF para Datagram Transport Layer Security (DTLS) e Secure Real-time Transport Protocol (SRTP).

Faça reuniões de qualquer lugar e dispositivo

Com os aplicativos Meet criados especialmente para iOS e Android, você pode ver no Agenda as reuniões do dia, com todas as informações importantes, sendo assim, os usuários são capazes de participar das reuniões mesmo quando você não estiver na sua mesa de trabalho. Basta um toque para participar.

O Google Workspace Enterprise também cria um número de telefone de discagem para cada reunião, assim todos os convidados podem aproveitar uma experiência ideal, mesmo fora do escritório sem acesso a Wi-Fi ou dados.

 

As equipes que usam o Skype for Business ou sistemas de videoconferência baseados nos padrões SIP e H.323 (como Polycom e Cisco) também podem participar facilmente de uma videochamada no Meet usando a plataforma Pexip Infinity.

Esta ferramenta pode ser utilizada por empresas, escolas e outras organizações para transmitir reuniões ao vivo para 100 mil espectadores do próprio domínio, na versão mais avançada.

Os convidados podem participar de uma videoconferência on-line de qualquer dispositivo e não é necessário instalar nenhum software. Em dispositivos móveis, podem participar usando o app Google Meet, ainda é adaptável à velocidade da sua rede, garantindo videochamadas de alta qualidade onde quer que você esteja. Novas melhorias de IA mantêm as chamadas sem ruídos mesmo em ambientes barulhentos.

Faça reuniões com todos

Com legendas instantâneas que usam a tecnologia de reconhecimento de fala do Google, o Meet torna as reuniões mais acessíveis, pois disponibiliza Recursos de acessibilidade, como:

Legendas instantâneas: exiba legendas para que os participantes com algum tipo de deficiência auditiva sejam capazes de acompanhar o que é falado em videochamadas. Se você gravar uma videochamada, as legendas não serão gravadas nem exibidas quando a gravação for reproduzida. As legendas instantâneas estão disponível somente em inglês.

Leitores de tela e lupas: os usuários com algum tipo de deficiência ou problema ocular podem usar o leitor de tela integrado, o zoom em tela cheia, as cores de alto contraste e as extensões de acessibilidade no navegador Chrome.

• Atalhos do teclado: os usuários podem controlar a câmera e o microfone e abrir os recursos de acessibilidade pelo teclado.

• Hardware de sala de reunião do Google: os usuários com perda auditiva e baixa visão podem usar o feedback falado e as legendas instantâneas no hardware do Google Meet e no Chromebox e no Chromebase para videoconferências.

Para mais informações de como utilizar o aplicativo, você pode acessar a página Ajuda do Google Meet.

Saiba mais: Apple deve enfrentar Google nos mecanismos de busca

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies