Google permite teste de maquiagens à distância; veja como

O Google agora permite que você praticamente experimente maquiagem usando realidade aumentada, assim como a possibilidade de fazer compras, entre outras questões

SEXTA-FEIRA (18 de dezembro). Quem nunca utilizou um filtro no Snapchat ou Instagram e acabou gostando da AR (realidade aumentada) para conseguir mudar sua aparência usando maquiagem virtual? Hoje, Google está desenvolvendo um serviço similar.

Tudo isso em parceria de gigantes da maquiagem. Em breve as pessoas conseguirão testar maquiagens reais antes de comprá-las na loja. Uma forma de evitar compras que, no final, não agradam ou até ter a possibilidade de fazer testes específicos.

Leia mais: Câmera retrátil: iPhone, Xiaomi e Google Pixel 4a, melhores câmeras de smartphones em 2020 

Parceria de Google com gigantes da maquiagem

Google está lançando a parceria de Realidade Aumentada (RA) no Google Search. Tudo isso em conjunto com gigantes da maquiagem como o L’Oréal, Estée Lauder, MAC Cosmetics, Black Opal e Charlotte Tilbury. Para permitir que os consumidores experimentem tonalidades de maquiagem em uma gama de modelos com vários tons de pele ou usando a câmera frontal em dispositivos móveis.

O Google criou o novo recurso com a ajuda dos parceiros de dados ModiFace, que oferece a tecnologia de RA às marcas de beleza, e Perfect Corp, fabricantes do popular aplicativo de maquiagem YouCam e outras tecnologias de beleza RA.

Agora, quando os consumidores procuram um determinado batom ou produto de sombra de olhos, no Google é possível testar virtualmente e saber como ficaria em seu rosto ou em combinação com determinado look.

Google (Foto: Reprodução Make Us Of)
Google (Foto: Reprodução Make Us Of)

Para ver o produto em si mesmo, outra nova opção permitirá que você o faça com a câmera do seu telefone. Nesta interface, uma variedade de tonalidades é mostrada na parte inferior da alimentação da câmera para que você possa tocar – como um filtro de mídia social ofereceria.

Google lançou esta ferramenta não com o objetivo de aumentar compartilhamentos sociais, e sim, como forma de fazer uma ponte entre consumidores e marcas  para realizar vendas em tempos em que estamos cada vez mais próximos das tecnologias.

Confira mais: Android 11: As marcas Samsung, Nokia, LG, Xiaomi, Motorola possivelmente receberão atualização na versão 11 

Uma nova era na Publicidade?

Entretanto, a experiência de experimentação de RA usando a câmera não é considerada um formato de anúncio como estabeleceu Google no lançamento. Isso porque, as parceiras desta tecnologia não estão realizando pagamentos para fazer parte do recurso.

Esta é uma continuação dos movimentos do Google para abrir o destino do Google Shopping a mais varejistas. Nos últimos anos, a guia Shopping tinha sido limitada a listagens de produtos pagos. Mas, no início deste ano, o Google anunciou que tornaria a maioria de suas listas de varejo na guia Shopping gratuita.

Os lançamentos chegam em um momento que as vendas de marcas de beleza foram atingidas pela pandemia, não só por causa do fechamento de lojas e de um estilo de vida “fique em casa” mas, também, porque não faz tanto sentido usar maquiagem quando a metade do rosto está sob uma máscara.

É uma excelente ideia que, sem dúvidas, tem potencial para tornar-se uma nova alternativa de publicidade. Principalmente em um período em que não podemos compartilhar o uso de maquiagens em lojas e também estamos mais restritos ao nosso lar.

Saiba mais: Apple deve enfrentar Google nos mecanismos de busca

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies