O Xbox Series X um dos melhores consoles que já existiram

Com o console de jogos e PC cada vez mais próximos, desenvolvemos um artigo sobre as novidades de Xbox Series X.

Nessa sexta-feira (27) o assunto muito comentado é sobre a linha entre o PC e o console de jogos vem se aproximando há bastante tempo, e é isso justamente que torna o Xbox Series X tão interessante. O que costumava ser dois mundos claramente delineados, aos poucos foi se homogeneizando em um só.

Lentamente, os usuários de PCs têm visto consoles adotarem alguns dos aspectos que tornaram os PCs desejáveis como máquinas de jogos ao longo dos anos, mas recentemente, características como o traçado de raios, uma técnica gráfica especial que simula o efeito da iluminação do mundo real em um espaço virtual.

Enquanto isso, os jogadores de PC vêm desfrutando de características como esta há algum tempo, bem como o apelo cruzado de serviços como o Xbox Game Pass que fazem com que jogar no PC seja como jogar em um console.

Moto G 5G Plus é a nova sensação da marca Motorola embarcada de muita tecnologia

Portanto, não deve ser uma surpresa que o console Xbox Series X de próxima geração da Microsoft tenha simplesmente continuado seu processo evolutivo e tenha feito mais uma parada no caminho para se tornar o que é, essencialmente, um PC compacto para jogos.

A Xbox Series X se assemelha a um PC para jogos em quase todos os sentidos, desde seu formato de torre até sua abordagem multi-níveis para reunir os jogadores em múltiplas plataformas.

Xbox Series X (Foto: Xbox)
Xbox Series X (Foto: Xbox)

Review do Xbox Series X

À primeira vista, como você provavelmente já ouviu um milhão de vezes na internet (ou pensou para si mesmo), Xbox Series X assemelha-se a um pequeno refrigerador. Mas o pensamento era provavelmente mais para moldá-la como uma imitação a uma CPU.

Ao contrário do PlayStation 5, que parece ter sido arrancada de um romance de ficção científica, a Xbox Series X é uma caixa retangular preta que pode ser armazenada verticalmente ou horizontalmente.

Ela não tem base removível, e  pode ser empurrada para um rack, porém ela pode ser um console um pouco grande se usada verticalmente. Ela tem o tamanho de uma pilha de livros particularmente grossos quando colocada verticalmente. Se colocado horizontalmente, ele tem cerca do dobro da espessura de um Xbox One.

Como muitos não têm espaço para usá-lo verticalmente, você provavelmente terá que colocá-lo sob a TV, em algum lugar e esquecer o tijolo maciço encima do móvel. Estes não são sentimentos ou preocupações do Xbox One ou Xbox One X conjurado, pois ambos simplesmente se assemelhavam ao Xbox 360.

Este novo design simplesmente levará algum tempo para se acostumar.

Toda a superfície do sistema é mais do que um pouco minimalista. Na frente, você tem o drive Blu-ray 4K, já que o Xbox Series X é o sistema relegado a uma existência desclassificada.

Há também uma porta USB. Caso contrário, o sistema parece contentar-se em viver a vida como um monólito sem alma. Não que haja algo de errado com isso – é apenas diferente de tudo o que vimos nos projetos de console da Microsoft no passado.

Leia mais: Qual é o melhor celular da Xiaomi para se adquirir

Em termos de conectividade, todos os portos e pontos de acesso importantes são posicionados na parte de trás do sistema, todos localizados por uma série de aberturas circulares.

Você tem duas portas USB, uma conexão Ethernet, saída HDMI 2.1 e um slot de expansão de armazenamento que você pode usar para adicionar espaço adicional no disco rígido – sim, estamos em 2020, e de alguma forma voltamos a usar cartões de memória.

Na parte superior há uma parte côncava da torre cheia de buracos e pontuada por um verde brilhante é a marca do Xbox que está passando.

Este é o exaustor do sistema. O console funciona de forma extremamente silenciosa e permanece muito frio ao toque. Estas são duas coisas ótimas, é claro, pois enquanto usa o sistema horizontalmente e verticalmente ele nunca esquentou, tanto quanto um laptop de jogos durante um título particularmente cansativo.

É obviamente uma boa ideia mantê-lo em um local onde o fluxo de ar esteja no máximo, mas após um uso copioso com títulos exigentes, o sistema nunca mostrou quaisquer sinais de luta para esfriar ou algo parecido. Talvez a Microsoft tivesse algo com este projeto.

Saiba mais: O que há de novo com o Gears 5 no Xbox Series X?

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies