PS5 como usar; confira algumas dicas essenciais

PlayStation saiba como solucionar alguns problemas que aparecem recorrentemente

Soluções simples para as questões mais comuns da PlayStation 5, e se seu console não estiver funcionando como esperado? Nomeadamente, você está enfrentando problemas como lamento de bobina, erros de fila de download ou incerteza sobre se está jogando as versões PS5 ou PS4 dos jogos da próxima geração.

Como parte de nosso guia PS5, vamos explicar como os novos proprietários de PS5 podem corrigir problemas comuns com seu novo sistema.

Como você prende corretamente o suporte do PS5? Há duas maneiras de posicionar o console da próxima geração: horizontalmente e verticalmente. Dependendo da configuração que você usar, você precisará anexar o suporte ao seu sistema, que está incluído com o console.

Veja também: Crianças No Youtube Assistem Mais Anúncios Do Que Vídeos, Diz Estudo

Como posicionar seu PS5 Horizontalmente

PS5 como usar; confira algumas soluções essencial / Foto: Robson Lemes
PS5 como usar; confira algumas soluções essencial / Foto: Robson Lemes

A fim de posicionar seu PS5 horizontalmente (para que o sistema esteja deitado de lado), você vai querer configurar o suporte para que seus clipes fiquem desalinhados com o slot no centro da base. Você pode girar o suporte para colocá-lo em duas posições diferentes. Para uso horizontal, ele deve ter a aparência da foto.

Na parte traseira do PS5, abaixo da porta HDMI e dos slots USB, você encontrará uma linha de símbolos PlayStation gravados na estrutura de plástico. Alinhe os clipes no suporte para que correspondam aos dois símbolos quadrados em ambas as extremidades do padrão e empurre-o para baixo até que esteja seguro.

Não há nenhum estalido, então você só vai querer garantir que ele esteja encaixado firmemente e com segurança. Você pode então colocar seu PS5 com segurança na posição em que deseja armazená-lo.

Como posicionar seu PS5 verticalmente

Para posicionar seu PS5 na vertical (para que o sistema fique de pé), você vai querer girar o suporte para que seus clipes fiquem alinhados com a ranhura no centro da base. Você saberá que está na configuração correta porque a parte inferior do suporte revelará um compartimento secreto com um parafuso no interior, como ilustrado.

Retire o parafuso do fundo do suporte e, em seguida, retire o plugue circular do fundo do próprio console PS5. Você pode encontrar mais informações sobre isso por aqui: Como remover o plugue de parafuso do PS5.

Fixe o suporte na parte inferior do PS5, assegurando que os clipes estejam presos sobre a parte inferior das aberturas na parte posterior do console. Use o parafuso que você removeu do fundo do suporte para aparafusá-lo no lugar do orifício de onde você removeu o tampão do parafuso acima mencionado. Você pode usar uma chave de fenda ou mesmo um centavo ou prego de dedo, apenas certifique-se de que esteja bem preso, e então coloque seu PS5 onde você quer que ele vá.

Como baixar e jogar as versões PS5 de Cross-Gen Games

Muitos novos jogos PS5 estão disponíveis tanto para a PlayStation 5 quanto para a PlayStation 4. A Sony, infelizmente, não torna fácil dizer a diferença entre os dois. Veja aqui como baixar e jogar a versão PS5 dos jogos cross-gen disponíveis em ambos os consoles da Sony. Para mais informações, consulte o seguinte: Como atualizar o PS4 Games para o PS5 e Como verificar se você está jogando a versão PS5 dos jogos cross-gen.

Como baixar e jogar jogos PS5 a partir da loja PS

Se você comprou um jogo disponível tanto no PS5 quanto no PS4 na PS Store, então você pode assegurar-se de baixar a versão correta, encontrando sua lista de produtos e selecionando o ícone ‘…’ conforme a foto. Você verá a outra versão listada na lista suspensa. Se você vir a palavra ‘PS5′ escrita ao lado do nome do jogo, então você quer selecioná-la para garantir que você faça o download da versão PS5. Se você vir a palavra ‘PS4’ escrita ao lado do nome do jogo, então você já está no lugar certo e está livre para fazer o download do jogo.

Se você já fez o download do jogo, então você pode verificar novamente se está jogando a versão certa, pressionando as opções sobre o ícone do jogo no Menu Principal. Selecione Versão do Jogo e veja qual versão está selecionada. Se a versão PS5 estiver marcada, então você sabe que estará jogando o jogo PS5. 

Saiba mais: Lançamento oficial do jogo Warframe no PlayStation 5, e depois em Xbox

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies