Samsung Galaxy lança tecnologia Smart Tag para encontrar itens perdidos

Quem nunca passou minutos agonizantes procurando um celular ou algum aparelho dentro de casa sem sucesso durante um bom tempo?  Sabemos que essas situações geralmente ocorrem quando estamos com pressa e geram um certo estresse, por isso, Samsung desenvolveu a tecnologia Smart Tag

Nessa quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, vamos falar da grande novidade que é o lançamento do Smart Tag, pela Samsung. Fique por dentro dos detalhes sobre como funciona essa tecnologia e para quem é interessante.

Smart Tag da Samsung

O mundo da tecnologia está prestes a ver o lançamento de uma nova tecnologia que ajudará muitas pessoas com problemas de esquecimento e que precisam de uma opção tecnológica para tal questão.

O Smart Tag da Samsung é um dispositivo que ajuda o dono a rastrear equipamentos perdidos, através de tecnologia simples. O lançamento deve ser realizado junto com o Galaxy S21, que também está previsto para o começo de 2021.

Leia mais: Galaxy A31 da Samsung, pode ser uma opção para 2021? Segue as dicas

Smart Tag (Foto: Reprodução Tech na Net)
Smart Tag (Foto: Reprodução Tech na Net)

O funcionamento

O funcionamento do Smart Tag utiliza a tecnologia de Bluetooth dos dispositivos próximos e apresenta a localização dos itens. Sendo assim, se torna praticamente um mapa guia para aqueles que não estão conseguindo encontrar o dispositivo e precisam de ajuda rápida.

Este equipamento funcionará com baterias que são recarregáveis para levar em consideração o meio ambiente. Não serve apenas para dispositivos tecnológicos, já que o Smart Tag usa um rastreador de Bluetooth que detecta todos os equipamentos com esta tecnologia.

Então, se colocar a outra parte do dispositivo nas chaves, carteira ou qualquer outro equipamento que costume perder com facilidade também aparecerá no mapa e o ajudará a localizar o que precisa.

Quando estiver procurando o item, o Smart Tag irá emitir um som, assim como verificar a localização no próprio mapa do dispositivo com uma marca de “perdido” e, assim, conseguirá encontrá-lo rapidamente. Tudo em alguns segundos, o que realmente ajuda a economizar diversos minutos de desespero no dia a dia.

Sobre sua funcionalidade, o Smart Tag é um dispositivo que conta com uma tecnologia Bluetooth 5.1 e, por esse motivo, acaba tornando-se preciso e eficiente em relação ao posicionamento dos equipamentos que deseja encontrar. Também tem um alcance que chega até 400 metros em ambientes externos e 1 quilômetro ao ar livre, tudo sem grandes gastos de energia.

Em relação ao preço de mercado, ele deve ser lançado por um valor de US$99, e não consta com dados aproximados sobre o preço que terá no Brasil. Outra questão é que este dispositivo será lançado em cores preto e bege.

Saiba mais: Samsung: conheça a história da linha Galaxy A 

Rivalidade com a Apple

O lançamento do Smart Tag chega de forma antecipada, enfrentando boatos de que a Apple trabalha em um dispositivo similar há algum tempo. Porém, em 2020 a empresa da maçã não fez nenhum tipo de comunicado sobre isso, e muito menos sobre novidades no mercado.

Sendo assim, a Samsung acabou se antecipando e pode ser que se estabeleça nesse novo mercado já que por enquanto não tem um concorrente no setor.

Sem dúvidas, todos aqueles que normalmente têm problemas para encontrar os seus dispositivos, e também outros artigos como carteira, chaves, livros, entre outras questões, podem ser beneficiados com esta opção. Por isso, aguardamos ansiosamente pelo lançamento e valor de mercado no Brasil. Assim que lançados, serão trazidos para você, caro leitor.

Entenda mais: Samsung Galaxy S21 vaza e possíveis especificações são reveladas 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies