Samsung registra a patente de câmara debaixo da tela

A cada dia que passa, surgem mais novidades no mundo da tecnologia, por isso, veja a patente da Samsung.

2021 começou agitado para o mundo da tecnologia, e mesmo após quase 1 mês desse novo ano, ainda existem novidades para aqueles que são fascinados por este mundo. A novidade de hoje é que a Samsung acabou de registrar uma patente incrível que promete bastante para todos os amantes da fotografia.

Nova patente Samsung

A Samsung registrou a patente de uma câmera que se encontra atrás do display para seus smartphones. A patente vem com a marca “Under Panel Camera” ou UPC e foi registrada pelo  Escritório Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO), sediado em Seul.

Esse novo registro está ligado diretamente à Samsung. A patente se enquadra na categoria de smartphones e televisões, foi o que informaram especialistas na área. A Samsung parece estar se preparando para aplicar esta nova tecnologia de câmera em vários tipos de produtos.

Samsung (Foto: Reprodução Gizmochina)
Samsung (Foto: Reprodução Gizmochina)

Leia mais: Galaxy S21 e Galaxy S20: o que sabemos e o que podemos esperar do lançamento da Samsung  

Por enquanto, ainda não está claro em que smartphone Galaxy esta tecnologia aparecerá pela primeira vez. Entretanto, espera-se que o gigante da tecnologia introduza a nova tecnologia com o Galaxy Z Fold 3, já que a Samsung é conhecida por estar trabalhando em tal projeto há bastante tempo.

De qualquer forma, é uma novidade que traz bastante atenção para o mundo da tecnologia, já que uma câmera debaixo do display é uma excelente alternativa para tirar fotos sem ter que batalhar para ver quem segura o dispositivo em caso de uma selfie grupal, assim como mais conforto para reconhecer suas reações.

Acaba sendo uma ideia inovadora pelo potencial de deixar o design do celular mais clean, assim como permitir que o usuário tenha melhores resultados no seu dia a dia.

Video: Samsung (Reprodução: TechTalk TV)

Outros dispositivos com tecnologias similares

A Samsung certamente não é a única fabricante de smartphones a desenvolver esta tecnologia. Oppo e Xiaomi já mostraram um smartphone com câmera sob a tela.

Enquanto isso, a ZTE, em setembro de 2020, havia revelado o ZTE Axon 20 5G, que foi o primeiro smartphone com uma câmera sob exibição. O Axon 20 5G vem com quatro câmeras traseiras e uma única câmera de 32MP sob a tela.

Então, embora não seja uma ideia inédita, podemos dizer que é o primeiro gigante da tecnologia a começar a investir neste tipo de patentes para modelos futuros.

Confira mais: Smartphones: Modelos da Samsung e Motorola que estão valendo a pena no mercado, confira agora

Patentes para o futuro

Neste começo do ano, temos visto muitas novas patentes, no quesito de tecnologia, serem desenvolvidas. Por isso, se torna excelente irmos acompanhando o desenvolvimento de cada uma das marcas e aparelhos.

Sem dúvidas, em um futuro não tão distante de nós, encontraremos telefones da Samsung que cumpram com o que foi registrado, e outros tipos de inovações, como temos reportado com frequência para você, caro leitor do Folha Go.

Assim, conforme forem surgindo novidades, iremos repassando para você. Por enquanto, é bom que nos informe qual tem sido a patente lançada recentemente que mais o deixou empolgado até o momento. Conte para nós aí nos comentários!

Saiba mais: Notebooks: Samsung e Acer promete trazer novidades para linha de Notebooks.  

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies