Valorant Champions Tour é confirmado para 2021

O campeonato promete premiações e a classificação do primeiro time vencedor do mundial

A Riot Games confirmou, nesta semana, que o Valorant Champions Tour estará acontecendo no próximo ano e que já tem uma base de data marcada. Para os jogadores que migraram do League of Legends para o novo queridinho da Riot, os campeonatos de Lol não serão os únicos para serem assistidos e desejados pela comunidade gamer, pois os campeonatos de Valorant já prometem premiações altas e com novidades para tornar a experiência dos fãs e jogadores uma coisa de outro mundo.

Sendo assim, o jogo de tiro preparou um campeonato com determinação, haja vista que serão times de 5×5 que poderão competir na América do Norte, Europa, Austrália, Ásia, África e América do Sul. E se você está se perguntando se será possível prestigiar o evento a resposta é SIM! Poderemos apreciar os jogos e, dependendo do empenho do jogador, até mesmo participar deste incrível campeonato mundial.

Leia mais: Aparelhos domésticos: Conheça as TVs Samsung e LG, com a tecnologias avançadas “HDR”, ideal para jogar PS5

A competição irá ocorrer durante todo o ano de 2021 e, no final desta trajetória de doze meses, poderemos saber quem será o primeiro campeão mundial de Valorant. Desse modo, o Diretor Sênior de Esports na Riot Games, Whalen Rozelle, contou brevemente como aconteceu este processo de escolhas e o porquê da decisão de um campeonato o mais rápido possível.

“Passamos uns bons anos conversando com jogadores, equipes, fãs, parceiros e outras partes interessadas, e mal podemos esperar para lançar nossa primeira temporada oficial. Nosso foco será mostrar o talento e a criatividade das pessoas que estão moldando esse jogo no mundo todo. Tanto os jogadores quanto os fãs pediram muito por competições mais acirradas, e é para isso que o Valorant Champions Tour foi criado”, afirmou.

Sobre o torneio:

O torneio será dividido em três fases,  Challengers, Masters e Champions. Os times terão representatividade e lançamento de nomes em carreira a partir deste Challenger e, depois, avançarão para os eventos Masters internacionais. Assim, nos três eventos Masters que serão disputados em 2021, as melhores equipes acumularão pontos que serão utilizados para se classificarem no evento Champions. Essa etapa final contará com as 16 melhores equipes do mundo e uma será coroada campeã mundial.

Com o modo pirâmide, o campeonato vai possibilitar a competição cruzada de times mais fortes em pontuação e times mais “fracos” neste requisito. Logo, o que será avaliado de forma geral é a habilidade de cada jogador com seus personagens e como o time vai trabalhar em equipe para vencer o oponente.

Leia também: Tecnologia IPTV, a TV sem cabo, apenas via IP

etapas valorant campeonato

( Etapas do Valorant Champions definidas por modo pirâmide)

Vai Brasil!

Os times para a competição ainda não foram definidos, porém ainda há chances de você poder reunir seu grupo de amigos para se preparar para este campeonato. Como será o primeiro evento, não temos certeza das diretrizes que serão tomadas durante o torneio. No entanto, grandes times podem surgir a partir desta chance e essa oportunidade pode ser única para você e seus companheiros!

Estou pensando em me arriscar de Viper só pra descobrir o que vai rolar ali dentro do evento. Vamos compartilhar as informações e dar novas oportunidades para que a comunidade gamer possa crescer, ainda mais, em todo o mundo e, se possível, levar o nome do Brasil para a vitória dos campeões.

Leia mais: 5G: Grupos se recusam a implantar a nova tecnologia

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies