WhatsApp pode parar de funcionar em alguns celulares em 2021

A partir de 2021, a WhatsApp deixará de trabalhar com estes telefones: Verifique se o seu está na lista

Sexta-feira  (18 de dezembro) – O WhatsApp se tornou um dos aplicativos mais utilizados, se não o mais utilizado no nosso país. O motivo do sucesso é que ele permite que as pessoas conversem através de diversos recursos de forma gratuita e sem muita dor de cabeça.

Porém, uma possível dor de cabeça pode aparecer para algumas pessoas. Já que a empresa anunciou recentemente que deixará de trabalhar em alguns modelos e marcas de celulares. Sendo assim, é interessante que confira os detalhes a continuação para saber se o seu se enquadra neste quesito.

Saiba mais: Whatsapp: modo férias agora em seu smartphone; entenda 

Quebra de WhatsApp com alguns celulares

Existem vários telefones no mercado, e eles operam com diversos tipos de sistemas operacionais como, por exemplo, o  Android e iOS. Como você já deve ter percebido em alguns apps, às vezes os celulares, dependendo do modelo e sistema, podem não ser capazes de executar o WhatsApp. A empresa retirará o suporte para versões mais antigas do sistema operacional a partir do próximo ano.

Isso acaba sendo particularmente preocupante para os usuários, já que recentemente o WhatsApp vem lançando diversas notícias que permitem um melhor uso da plataforma. Alguns deles são: o uso em modo escuro, a opção de apagar mensagem para todos, permitir um carrinho de compra para conversas com contas comerciais, entre muitos outros recursos.

Assim, em 2021, o WhatsApp deixará de trabalhar em uma série de smartphones. Conforme atualizado na página de suporte, há vários telefones com sistemas operacionais Android e iOS que podem não ser capazes de executar o app. Pois, a empresa retirará o suporte para versões mais antigas do SO a partir do próximo ano.

De acordo com as informações na seção FAQ do WhatsApp, o app só será compatível com telefones rodando o sistema operacional Android 4.0.3 ou mais recentes, bem como iPhones rodando no iOS 9 e mais recentes.

WhatsApp (Foto: Reprodução Tecmundo)
WhatsApp (Foto: Reprodução Tecmundo)

Para telefones Android, os modelos incluindo HTC Desire, LG Optimus Black, Motorola Droid Razr ou mesmo o Samsung Galaxy S2 não poderão mais ter o WhatsApp.

Para iPhones, o iPhone 4 e modelos anteriores não terão mais suporte para o WhatsApp em breve. Os modelos 4S, 5, 5S, 5C, 6 e 6S precisarão atualizar seu sistema operacional para o iOS 9 ou posterior para continuar usando o WhatsApp.

No caso dos modelos 6S, 6S Plus e da primeira geração do iPhone SE, estes são os últimos a suportar a versão mais recente do recém lançado iOS 14.

A justificativa para esta ação é que, a cada ano, um número de telefones são eliminados da lista de atualizações do WhatsApp. Tudo isso porque estas versões mais antigas dos sistemas operacionais Android e iOS “não podem mais criar novas contas, nem re-verificar as contas existentes após 1 de fevereiro de 2020”, segundo a companhia.

Leia mais: WhatsApp disponibiliza atualizações de papéis de parede e pesquisa por figurinhas animadas 

Como conhecer sua versão atual do sistema operacional

Para saber seu sistema operacional atual para telefone, os usuários do iPhone podem ir para Configurações > Geral > Sobre, para saber a versão do iOS.

Para usuários Android, você pode ir em Configurações e depois em Sobre o telefone, este dado normalmente está no final da seção, para ver em qual versão do Android seu smartphone está rodando.

Saiba mais: WhatsApp inclui nova funcionalidade para facilitar compras pelo app 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies