Xiaomi está trabalhando em vidro inteligente com propriedades terapêuticas

Xiaomi está patenteando um vidro inteligente com propriedades intelectuais que podem ser até medicinais

Recentemente, várias tecnologias estão sendo patenteadas. Isso, sem dúvidas, traz bastante empolgação para todos os aficionados desse mundo tecnológico. E, como sempre, essas novidades podem ser para várias áreas. Nessa quinta-feira (11), falaremos de uma nova empreitada muito interessante da Xiaomi.

Não é novidade que a Xiaomi está, aos poucos, se tornando um dos gigantes em inovação e tecnologia. Por isso, cada vez está apresentando mais recursos para que tenhamos um futuro mais tangível. E, agora, apresentou novidades no âmbito da medicina que são muito necessárias nos tempos atuais.

Leia mais: Xiaomi desenvolve tecnologia de “carga aérea” para dispositivos

Nova patente da Xiaomi

O fabricante chinês de smartphones, Xiaomi, patenteou um vidro inteligente que pode integrar detecção e tratamento. A patente também sugere que ele emitiria alguns sinais terapêuticos que incluem fototerapia e ondas sonoras, que podem ser usados para tratar doenças cerebrais ou fadiga ocular

O sinal de fototerapia pode tratar doenças cerebrais ou doenças mentais. Desta forma, apenas pela aproximação, o paciente acabará recebendo um tratamento que o ajudará a se sentir melhor.

O sinal de onda sonora pode tratar doenças mentais e o paciente se sentirá um pouco melhor após e com tempo de tratamento.

Conforme o relatório, ondas magnéticas ou ondas eletromagnéticas podem promover a absorção de elementos ausentes ou, efetivamente, promover a circulação sanguínea no cérebro.

Assim, a empresa não está apenas focada em melhorar o seu desempenho no mundo dos celulares. E sim, também, está com interesse em modernizar o mundo, criando novas patentes e também entrando no mundo da medicina.

Xiaomi (Foto: Reprodução XDA Developers)
Xiaomi (Foto: Reprodução XDA Developers

Desenvolvendo uma tecnologia realmente inovadora, que permite que o simples vidro possa ser capaz de transmitir ondas. E esses sinais acabam sendo recebidos pelo corpo como forma de tratamento, auxiliando aqueles que contam com doenças cerebrais ou mentais e até aqueles que não estão no espectro.

A tecnologia por ondas que já nos ajuda com internet, com compartilhamento de informações, entre outras opções e, agora, conta com propriedades médicas. Um excelente exemplo de como a tecnologia usada em uma área pode ser extremamente útil para outra.

Entenda mais: Xiaomi; veja dicas do que fazer para não cair em golpes de smartphones falsos 

Outras empreitadas

Xiaomi anteriormente patenteou sete diferentes designs de smartphones dobráveis. A patente contém, no total, sete designs de smartphones dobráveis. Da contagem total, três modelos apresentam o fator de forma clamshell.

Além de três modelos de telefones dobráveis clamshell, Xiaomi também patenteou quatro smartphones dobráveis de tela grande que se desdobram em um tablet. Todos eles se parecem com o ‘Galaxy Z Fold 2’, com algumas pequenas diferenças entre eles.

Além disso, também já reportamos o carregamento aéreo, podendo ser uma excelente nova tecnologia que será extremamente útil em um futuro cada vez mais sem fios. Fazendo com que alguns imprevistos ou questões um pouco irritantes se tornem cada vez mais velozes e acessíveis.

Basta aguardarmos os próximos passos para vermos esses protótipos serem lançados e estarem presentes no nosso dia a dia.

Saiba mais: Xiaomi; smartphone com tela em cascata chama atenção em apresentação de protótipo

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies