3 dicas incríveis para não precisar lavar o cabelo todos os dias; confira agora

Veja como espaçar as lavagens sem danificar os fios

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 13 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Algumas pessoas possuem a necessidade de lavar os cabelos todos os dias. Seja porque acham que o cabelo é oleoso demais. Ou porque gostam da sensação do cabelo limpo. Mas a lavagem diária pode fazer mal ao seu cabelo. Desse modo, veja 3 dicas para não precisar lavar o cabelo todos os dias.

Continua depois da publicidade

Portanto, se você se encontrar em uma situação assim, não ficará nervoso. Além disso, essas dicas te ajudarão a economizar shampoo. Eles durarão bem mais do que o costume. Sem contar que nem todo dia você consegue lavar os fios, mas pode manter eles bonitos mesmo assim. Dessa forma, se quer saber mais, confira o post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Quais as plantas que são tendência em 2022 e você não pode ficar sem
3 dicas para não lavar o cabelo todos os dias
Shampoo seco
Essa é uma das técnicas mais famosas para evitar lavar o cabelo. Especialmente naqueles dias que você está com pressa e seu cabelo está pedindo socorro. Você pode até não ter tempo para lavá-lo. Mas isso não é desculpa para sair de casa com ele feio. Sendo assim, utilize o shampoo seco para aliviar a oleosidade do seu cabelo. Assim, você consegue pelo menos mais um dia, antes de precisar ir para debaixo do chuveiro.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Receita de bacon com carne e queijo para fazer no churrasco de brasa
Controle e temperatura da água
Sabemos que esse clima friozinho não dá vontade de banho morno. Mas, a água quente demais pode prejudicar os fios. Além disso, por produzirem maior quantidade de óleo, ainda podem te fazer precisar lavar o cabelo mais vezes. Dessa forma, quando for lavar os cabelos, procure colocar uma temperatura mais baixa. O ideal é lavar sempre em água fria ou morna, nunca quente.

Leia em seguida: Aprenda a fazer ovo de páscoa na travessa super fácil; confira a receita
Lave as escovas de cabelo
Todos os dias, você penteia os cabelos com a mesma escova. Mas se não higienizá-la constantemente, estará levando sujo para seu cabelo. Sendo assim, procure lavar a escova pelo menos a cada 15 dias. Assim, evita que os sujos encontrados nela transfiram para seus fios e couro cabeludo. E assim, evitará que você precise lavar o cabelo com mais frequência. Por fim, veja em seguida, no canal “INCRÍVEL”, como evitar lavar as madeixas diariamente:

Carregando comentários aguarde...
...
...