Cólica menstrual? Veja como estas dicas simples podem te ajudar a combater a dor

Descubra como pequenos truques podem te ajudar a aliviar este desconforto

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 11 de abril — Que mulher nunca sentiu desconfortos ou dores por conta das cólicas menstruais? Causadas de modo geral por contrações uterinas, a intensidade de seus sintomas pode variar. Mas, é certo que estas dores comumente atrapalham o dia a dia de qualquer mulher. Portanto, conhecer alguns métodos simples para afastar estes desconfortos torna-se fundamental para a rotina.

Continua depois da publicidade

Desde massagens simples para relaxamento, até o consumo de chás próprios para aliviar os sintomas. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas formas eficazes para combater o desconforto em casa. Mas lembre-se, nenhum truque caseiro deve substituir o tratamento por um profissional especializado. 

Confira em seguida: Como fazer um delicioso sorvete de amendoim com morango; passo a passo

Métodos caseiros simples para aliviar os sintomas da cólica menstrual em casa

1. Bolsas de água quente

Em primeiro lugar, uma maneira comum de aliviar a cólica é utilizando bolsas de água quente na região dolorida. Afinal, este calor causa vasodilatação e ativa o fluxo sanguíneo, ativando endorfinas que aliviam estes desconfortos. Você pode utilizar a bolsa tradicional, panos quentes ou até banhos aquecidos para relaxar a região.

2. Massagens relaxantes

Outra forma de aliviar a dor e desconforto é executando massagens na região. Assim, deve ser feita na região abdominal, abaixo do umbigo, executando movimentos suaves em forma circular ou direcionada as costas. Além disso, você pode aumentar a intensidade e pressão conforme julgar confortável. Esta massagem pode ajudar no relaxamento da região.

posts relacionados

Como decorar latas usadas e deixar o ambiente da…

Continua depois da publicidade

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Conheça os benefícios da carne vermelha para o nosso organismo; veja quais são

3. Alongar o corpo

Pode não parecer, mas alongar o corpo é uma forma simples de relaxar a região e aliviar as dores causadas pela cólica. Afinal, estes movimentos liberam endorfinas que auxiliam no relaxamento muscular. Seus movimentos devem ser cautelosos, de modo a evitar maiores desconfortos.

4. Chás para combater a cólica

Por último, uma ótima forma de relaxar e combater os desconfortos causados pela cólica menstrual é consumindo determinados chás. Afinal, receitas como camomila, erva-doce, hortelã e outras, possuem efeitos calmantes e analgésicos. Assim, aliviando a dor. Como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, em agosto de 2020, por Bárbara Therrie.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que podem te ajudar a combater a cólica menstrual, aliviando a dor e desconforto de forma eficaz. Por fim, você pode encontrar mais a repeito destes e outros métodos assistindo ao vídeo do canal ‘Tua Saúde’.

Confira em seguida: Aprenda a fazer um delicioso sorvete de caramelo; fácil e rápido

Carregando comentários aguarde...
...
...