Petisco de atum: veja como fazer para seu gato; muito fácil e simples, ele irá adorar

Deixe seu gato muito feliz fazendo essa receita caseira de petisco

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sábado, 16 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os gatos são carnívoros de natureza, por isso, precisam ter alguma proteína incluída na sua dieta. Por isso, ele vai ficar muito feliz com essa receita. Além disso, é muito bom usar o petisco para recompensar o seu gato sempre que fizer algo que te agrada. Dessa forma, confira como fazer petisco de atum.

Continua depois da publicidade

Como os gatos amam comer peixe, ele irá adorar esse petisco. Além disso, também irão ficar muito felizes ao procurar o petisco em um brinquedinho que colocar para ele. E como é apenas um aperitivo para seu pet, irá durar por vários dias. Dessa forma, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: Veja como espantar mosquitos de casa de forma natural; confira 2 receitas caseiras
Petisco de atum
Ingredientes

1 lata de atum conservado em água e sal
1 xícara de farinha de aveia
Um ovo
Uma colher de azeite
1 colher de catnip seco

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como fazer henna caseira com apenas 3 ingredientes; confira essa receita incrível
Modo de preparo
Em um processador ou liquidificador despeje o atum conservado. Em seguida, adicione todos os outros ingredientes. Feito isso, bata até que forme uma massa homogênea. Enquanto isso, ligue o forno a 180° C e deixe pré-aquecendo. Quando a sua massa estiver pronta, pode pegar uma bandeja e forrar com papel manteiga.

Em seguida, com as mãos untadas, pegue um pouco da massa e faça uma bolinha. Coloque sobre o papel manteiga. Repita esse processo até acabar a massa. Pegue uma colher e dê uma leve apertada sobre as bolinhas. Isso vai evitar que mastigação dos bichinhos seja complicada. Para facilitar ainda mais, pegue um palito e faça um X sobre cada petisco.

Veja em seguida: Aprenda a fazer amaciante caseiro, super prático e rápido e leva apenas 3 ingredientes, confira

Agora, leve a bandeja ao forno pré-aquecido e deixe assar de 10 a 12 minutos. Se seu forno for muito potente, é bom ficar de olho para não deixa queimar. O ponto certo é quando olhar e ver que eles estão todos douradinhos. Após isso, desligue o forno e retire a bandeja. Espere esfriar completamente e guarde tudo em um pote hermético. Isso vai fazer com que o petisco dure por bastante tempo, crocante e sem deixar estragar. Quando seu gatinho quiser ou você estiver querendo ensiná-lo, basta fornecer o petisco ao gatinho. Por fim, veja em seguida, no canal “Saudavel Comigo”, como fazer petisco de atum:

Carregando comentários aguarde...
...
...